Em primeiro plano, evidencia-se que a evasão escolar está consolidado nessa problemática. Acerca disso, de acordo com a CNN Brasil- mais de 4 milhões de meninas não têm acesso a itens de cuidados menstruais nas escolas, sendo assim, o governo expõe meninas a evasão escolar devido a negligência governamental e a falta de investimentos na saúde. Desse modo, se não houver mudanças ausência escolar Irá superar.
Ademais, Vale ressaltar a falta de legislação no que se trata direito à saúde. Segundo Lima Barreto"o Brasil não tem povo tem público", congruente a fala do jornalista, as pessoas são missas a seus próprios direitos não cobram da Elite o que lhe é garantido na Constituição, assim, esse impasse se torna um ciclo vicioso, facilmente guardado nas gavetas sem nenhum debate na resolução desse problema passado de gerações a gerações.
Portanto, para que medidas sejam tomadas, urge que o poder legislativo faça reformas direcionadas às garotas necessitadas, por meio de emendas constitucionais, com objetivo de sanar o problema, com essas reformas espera-se a distribuição de kit higiênico para as garotas, cabe a secretaria da educação averiguar se está sendo corretamente entregue, com intuito de subtrair a desigualdade e a evasão escolar decorrente desse problema ponto por fim os impasses não mais interromperá os estudos dessas jovens no ambiente escolar.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.