Avatar do usuário
Por angelosuf
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#78523
No artigo 196, da constituição de 1988, garante que a Saúde é direito de todos e dever do estado, no entanto, percebe-se uma lacuna na garantia desse direito na questão da pobreza menstrual no Brasil. com isso, nota-se e as causas dessas problemáticas é evasão escolar e a falta de legislação acerca da Saúde escolar.
Em primeiro plano, evidencia-se que a evasão escolar está consolidado nessa problemática. Acerca disso, de acordo com a CNN Brasil- mais de 4 milhões de meninas não têm acesso a itens de cuidados menstruais nas escolas, sendo assim, o governo expõe meninas a evasão escolar devido a negligência governamental e a falta de investimentos na saúde. Desse modo, se não houver mudanças ausência escolar Irá superar.
Ademais, Vale ressaltar a falta de legislação no que se trata direito à saúde. Segundo Lima Barreto"o Brasil não tem povo tem público", congruente a fala do jornalista, as pessoas são missas a seus próprios direitos não cobram da Elite o que lhe é garantido na Constituição, assim, esse impasse se torna um ciclo vicioso, facilmente guardado nas gavetas sem nenhum debate na resolução desse problema passado de gerações a gerações.
Portanto, para que medidas sejam tomadas, urge que o poder legislativo faça reformas direcionadas às garotas necessitadas, por meio de emendas constitucionais, com objetivo de sanar o problema, com essas reformas espera-se a distribuição de kit higiênico para as garotas, cabe a secretaria da educação averiguar se está sendo corretamente entregue, com intuito de subtrair a desigualdade e a evasão escolar decorrente desse problema ponto por fim os impasses não mais interromperá os estudos dessas jovens no ambiente escolar.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Avatar do usuário
Por Uralia
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#78538
@angelosuf, Primeiro Parágrafo --> Constituição é escrita com letra maiúscula; antes de "No entanto" é um ponto e não uma vírgula; em "Com isso" coloque letra maiúscula no "Com"; em "nota-se e as causas", corrija para: nota-se que as causas; em "dessas problemáticas", corrija para: dessa problemática; em "é evasão escolar", corrija para: é a evasão escolar; saúde é escrita em letra minúscula.

Segundo Parágrafo --> corrija "consolidado" para: consolidada, pois evasão escolar é uma palavra feminina; em "nessa problemática", busque usar sinônimo para a palavra problemática, pois você pode perder nota por repetição de uma palavra muito próxima da outra; de "Acerca disso..." até "falta de investimentos na saúde" ficou um período muito longo, o que dificulta a compreensão do texto, busque melhorar o desenvolvimento da sua argumentação; o desfecho do seu parágrafo ficou confuso, busque melhorar também.

Terceiro Parágrafo --> o uso de se trata em: "no que se trata direito à saúde", não ficou muito legal para a construção da frase, tente substituir por outra palavra; apos "Lima Barreto" tem uma vírgula, e busque começar a citação com letra maiúscula. Exemplo: "O Brasil não tem povo...", lembre-se do uso da vírgula na citação também; e quando acabar de citar e for começar a sua explicação, coloca-se um ponto. Por exemplo: "Congruente à fala..."; em "as pessoas são missas a seus próprios direitos", cuidado com o uso de palavras erradas; em antes de "Assim" tem um ponto, porque é o início de um novo período;

Último Parágrafo --> Poder Legislativo se escreve com letra maiúscula; Secretaria de Educação também se escreve com letra maiúscula.

Obs: fique atento ao uso de ponto, ao uso da vírgula e ao uso de palavras erradas; e busque separar as propostas de intervenção com um ponto, ou seja, separar a proposta de intervenção do Poder Legislativo, da proposta de intervenção da Secretaria da Educação.
0
Avatar do usuário
Por Yasmin1215
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#81221
Segundo o artigo 3° da constituição é dever do Estado garantir o desenvolvimento nacional,de maneira análoga a isso,a pobre mestrual. Nesse prisma, destacam-se dois aspectos importantes: a negligencia gorvenamental e a evasão escolar.
Em primeira, evidência-se a ocorrência de tão costentavel desinteresse ou ignorâncias, comprometendo na dignidade do público feminino negligência governamental.De acordo com a (ONU), 713mil meninas, nao tem acesso a banheiro ou chuvero para manter sua higiene diária.No entanto,tal fim tornar-se mais distante de see consumado.
Além disso, é notório que muitas adolescentes,deixaram a escola por causa de não ter acesso a produtos básicos de higiene.Desse modo "a carta de Magna de 1988,o princípio da dignidade da pessoa humana -que se refere á garantia das necessidades vitais de cada sujeito- é direito intrínseco a todos.Consoante a isso, muitas pessoas nao dão a mínima importância a esse fato.
Depende, portanto,a adoção de medidas que venham diminuir a indigência mestrual. Dessa maneira,cabe ao estado tomar medidas cabíveis,fazer um novo ordenamento jurídico que realmente satisfaça as necessidades da mulherada,por meio de verbas gorvenamentais,para amenizar a carência de recursos para tratar do fluxo sanguíneo, a fim de tornar essa questão apenas uma lembrança nos livros de história, somente assim para o desenvolvimento da nação e a igualdade.
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
35 Exibições
por AninhaLr
0 Respostas 
122 Exibições
por AlineA
2 Respostas 
268 Exibições
por Luiza99
0 Respostas 
134 Exibições
por Gixsst
0 Respostas 
995 Exibições
por gustavorodri
0 Respostas 
80 Exibições
por k3ll4
1 Respostas 
550 Exibições
por Gabys1a
0 Respostas 
163 Exibições
por amandas98
0 Respostas 
47 Exibições
por DudxLima
Desafios de combate à pobreza no Brasil
por dinobia    - In: Outros temas
0 Respostas 
37 Exibições
por dinobia

Segundo Carl Sagan, cientista planetário as[…]

teste

teste

A proposta colocada pela série" Bl[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM