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Por lavinia20040
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Na série de desenho animado do Cartoon Network, “Irmão do Jorel”, a personagem Vovó Juju sempre tenta incentivar seus netos a se alimentarem de forma saudável. Fora das telas, vê-se que as crianças brasileiras estão cada vez mais se alimentando de alimentos industrializados e “fast foods” o que pode acarretar a diversos problemas de saúde no futuro. Nesse sentido, a alimentação não saudável das crianças brasileiras tem como causa a má influência midiática e encontra espaço na base educacional.

Convém ressaltar, a princípio, que a má influência midiática é um fator determinante para a persistência do problema. Com o avanço da tecnologia, fica cada vez mais acessível para crianças assistirem propagandas e serem instigadas a experimentarem alimentos com embalagens divertidas e coloridas, mas que nem sempre possuem os nutrientes necessários e que, se consumidos em excesso podem gerar problemas como obesidade e outras doenças. Nessa perspectiva, pode-se observar que as empresas utilizam publicidades criativas para mascarar esses malefícios, como seu público alvo é ingênuo e a maioria dos pais levam em consideração a praticidade, acabam adquirindo esses produtos. :D :D

Vale ressaltar, também, que os efeitos dos maus hábitos alimentares para a sociedade, no país, evidencia a base educacional. Nesse sentido, o filósofo Schopenhauer defende que os limites do campo de visão de uma pessoa determina seu entendimento a respeito do mundo. Isso justifica outra causa do problema: se as pessoas não têm acesso à informação séria sobre os efeitos dos maus hábitos alimentares, sua visão será limitada, o que dificulta a erradicação do problema.

Logo, medidas estratégicas são necessárias para alterar esse cenário. É preciso que o Ministério da Educação, em parceria com o Conselho Federal de Nutrição do Brasil, desenvolva “workshops” em escolas, sobre a importância de uma alimentação saudável a fim de conscientizar as crianças. Tais atividades devem ser feitas desde os primeiros anos escolares, porém, o evento pode ser aberto à comunidade. Além disso, podem haver dinâmicas e atividades práticas para que o entendimento seja mais fácil e didático. A partir dessas ações, espera-se promover uma melhora no que tange à questão da alimentação infantil no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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