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Por Muriel22
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Redação

A música ‘cálice’ de Chico Buarque discute sobre a censura do estado em relação a população brasileira na época da ditadura. Na letra, o cantor expressa seus sentimentos, contando sua realidade e dos demais diante da situação. O ‘cancelamento’ na internet atualmente reflete sobre a censura de argumentos e ideias das pessoas para conseguir convencer os indivíduos de seu argumento. O uso do ódio e da intenção no julgamento pode afetar na saúde mental das vítimas, levantando tais consequências para as pessoas.
Entretanto, a grande massa de usuários nas redes sociais é bastante ativa, principalmente os mais jovens. Certas opiniões sempre acaba recebendo críticas construtivas, por sua vez, intencionalmente acaba desprezando o indivíduo, seguindo por uma sequência de debates para conseguir a verdade. Devido a isso, um erro por uma informação ou opinião, logo, é repensado várias vezes. O filósofo Sócrates, chamava aqueles de sofistas a quem buscava convencer os outros de seu ponto de vista em troca de algo para seu benefício.
Por isso, a pressão causada pode fazer alterações no comportamento e conduzir transtornos como; desenvolver insegurança, ansiedade, estresse, distúrbios e em piores casos depressão, mutilações, autodepreciação e suicídio. Assim como, no programa de entretenimento nacional transmitida na rede globo o ‘BBB’, ocorreu um caso onde a cantora Karol Conka e outros integrantes se tornaram o foco nas mídias sociais pelos seus atos irresponsáveis, outrossim a famosa sofreu comentários antiéticos, com êxito, ela perdeu patrocínios e consequentemente seguidores.
Portanto, para restringir os comportamentos inadequados e os limites das publicações quando o uso for mal intencionado cabe aos dos donos das empresas de corpo social como Twitter, Facebook e Instagram, bloquear o usuário que prática tais ações. E por meio das redes sociais promoverem campanhas contra o ódio na internet, afim de criar uma cultura de paz entre as pessoas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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