Convém ressaltar, a princípio, que a falta de aplicação econômica é o fator decisivo para a manutenção do problema. Segundo a Fundação Getúlio Vargas, a taxa de investimento do Brasil, incluindo os setores público e privado, está no nível mais baixo dos últimos 50 anos. Bem como, as percepções da telemedicina que se tornam um desafio no Brasil por conta de recursos exclusos, a qual impossibilitam a ação deste método para requerer uma alteração significativa. Portanto, se possuir uma lacuna de financiamento para esse problema, será complicado eliminá-lo.
Ademais, um importante aspecto a ser considerado é o seguimento da desigualdade social intrinsecamente na situação pungente. Segundo o filósofo Thomas Hobbes, o Estado tem a responsabilidade de garantir o bem-estar das pessoas. No entanto, o setor governamental ainda apresenta ineficiência nas perspectivas e desafios da telemedicina no Brasil, pois ações efetivas precisam ser tomadas para mudar essa situação, que grande maioria não tem oportunidade de obtê-la. Portanto, se a desigualdade não for reduzida, sua solução ficará comprometida.
A fim de que o Brasil saia dessa inatividade como a primeira lei de Newton, medidas precisam ser tomadas. O Governo Federal deve desmistificar a falta de renda na percepção e questões da telemedicina no Brasil, por meio de ações afirmativas, a respeito de diminuir as divergências do meio social e econômico através das medidas impulsionadas, com a finalidade de desestruturar cenários negativos em torno do impasse do ponto de vista. Além disso, é importante inserir fóruns de discussão, em companhia do Governo, para promover o impulso de diminuição ao contraste social na sociedade.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.