Em primeiro lugar, percebe-se a atuação da alienação da mídia para trivializarão do uso de narcóticos inapropriados. Segundo a escola de Frankfurt, durante o século XX a ciência estaria manipulando a consciência da sociedade através do Marketing. Nesse contexto, a mídia de massa é responsável, atualmente, pela mediocrizarão em que a esfera pública lida com esse quadro. Dessa forma, é necessário atuação estatal para transformação da realidade em questão.
Outrossim, a marginalização de grupos étnicos/sociais se configuram para manutenção e desenvolvimento de ambientes perpetuadores de dependentes químicos. Para a corrente sociológica determinista, o ser humano é o fruto do próprio meio, onde o meio é um sistema de relações causais. Nesse sentido, a forma como as pessoas estão situadas dentro da teia de relações humanas as deixam situação de vulnerabilidade. Consequentemente, a constituição da organização da sociedade é um fator extremamente relevante se tratando de uso de drogas.
Portanto, é mister que o governo tome providências para amenizar o panorama atual. Para o Governo Federal urge a implementação de políticas públicas para garantirem o pleno acesso a cidadania, por meio de programas sociais de educação e instrução, que debatam nas escolas sobre o uso de substância tóxicas e sua implicação para a saúde, levando a conscientização sobre o tema. Assim, será revertido a situação em que a realidade se encontra, diferenciando-se da música da Rita Lee.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.