Avatar do usuário
Por Igorfs
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#73527
Em sua música "Lança Perfume", a cantora brasileira Rita Lee retrata a relação entre drogas ilícitas e o cotidiano. Na letra da música, a artista narra sobre o uso inadequado de um alucinógeno chamado Lança Perfume, que por sua vez, tem como objetivo deixar pessoas com seu sistema nervoso comprometido. De forma análoga, as sociedades contemporâneas do século XXI apresentam problemáticas parecidas: a banalização do uso de excitantes e marginalidade de grupos sociais como raiz da problemática.

Em primeiro lugar, percebe-se a atuação da alienação da mídia para trivializarão do uso de narcóticos inapropriados. Segundo a escola de Frankfurt, durante o século XX a ciência estaria manipulando a consciência da sociedade através do Marketing. Nesse contexto, a mídia de massa é responsável, atualmente, pela mediocrizarão em que a esfera pública lida com esse quadro. Dessa forma, é necessário atuação estatal para transformação da realidade em questão.

Outrossim, a marginalização de grupos étnicos/sociais se configuram para manutenção e desenvolvimento de ambientes perpetuadores de dependentes químicos. Para a corrente sociológica determinista, o ser humano é o fruto do próprio meio, onde o meio é um sistema de relações causais. Nesse sentido, a forma como as pessoas estão situadas dentro da teia de relações humanas as deixam situação de vulnerabilidade. Consequentemente, a constituição da organização da sociedade é um fator extremamente relevante se tratando de uso de drogas.

Portanto, é mister que o governo tome providências para amenizar o panorama atual. Para o Governo Federal urge a implementação de políticas públicas para garantirem o pleno acesso a cidadania, por meio de programas sociais de educação e instrução, que debatam nas escolas sobre o uso de substância tóxicas e sua implicação para a saúde, levando a conscientização sobre o tema. Assim, será revertido a situação em que a realidade se encontra, diferenciando-se da música da Rita Lee.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Avatar do usuário
Por Igorfs
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#73528
@hel0oooo amg vi que vc é muito inteligente, pfv corrige pra mim?
desde já agradeço (desculpa nem tenho intimidade com você!)
0
Avatar do usuário
Por hel0oooo
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#73534
Igorfs escreveu:@hel0oooo amg vi que vc é muito inteligente, pfv corrige pra mim?
desde já agradeço (desculpa nem tenho intimidade com você!)
kkkkkk bondade sua! corrijo assim q possível, pode deixar <3
0
Avatar do usuário
Por Igorfs
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#73542
hel0oooo escreveu:
Igorfs escreveu:@hel0oooo amg vi que vc é muito inteligente, pfv corrige pra mim?
desde já agradeço (desculpa nem tenho intimidade com você!)
kkkkkk bondade sua! corrijo assim q possível, pode deixar <3
S2
0
Avatar do usuário
Por hel0oooo
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#73622
Oiii @Igorfs, tudo bem??? Antes de começar a corrigir sua redação, eu gostaria de deixar claro que ainda estou no começo do meu processo de aprendizagem então, por favor, me perdoe se errar algo, ok? Sinta-se livre para contestar qualquer parte desta análise.

observações
comentários
possíveis erros
reescrita/correção
desnecessário


introdução

Em sua música "Lança Perfume", a cantora brasileira Rita Lee retrata a relação entre drogas ilícitas e o cotidiano. Na letra da música, a artista narra sobre o uso inadequado de um alucinógeno chamado Lança Perfume, que[,] por sua vez, tem como objetivo deixar pessoas com seu sistema nervoso comprometido. De forma análoga, as sociedades contemporâneas do século XXI apresentam problemáticas parecidas: a banalização do uso de excitantes e [a] marginalidade [marginalização] de grupos sociais como raiz[es] da problemática.


d1

Em primeiro lugar, percebe-se a atuação da alienação da mídia para [a] trivialização do uso de narcóticos inapropriados. Segundo a escola de Frankfurt, durante o século XX[,] a ciência estaria manipulando a consciência da sociedade através do Marketing. Nesse contexto, a mídia de massa é responsável, atualmente, pela mediocrização em que a esfera pública lida com esse quadro.¹ Dessa forma, é necessário [é necessária a] atuação estatal para [que haja a] transformação da realidade em questão.

¹ Como isso se relaciona com a banalização do uso de drogas? Como a mídia faz isso? Vá adiante e explique como e por que isso acontece.


d2

Outrossim, a marginalização de grupos étnicos/sociais se configuram para [a] manutenção e [o] desenvolvimento de ambientes perpetuadores de dependentes químicos. Para a corrente sociológica determinista, o ser humano é o fruto do próprio meio, onde [em que] o meio é um sistema de relações causais. Nesse sentido, a forma como as pessoas estão situadas dentro da teia de relações humanas as deixam [deixa, concorda com "forma"] [em uma] situação de vulnerabilidade. Consequentemente, a constituição da organização da sociedade é um fator extremamente relevante se tratando de uso de drogas.

Ótima argumentação!


conclusão

agente
ação
meio/modo
intuito
detalhamento

Portanto, é mister que o governo tome providências para amenizar o panorama atual. Para o Governo Federal[,] urge a implementação de políticas públicas para garantirem o pleno acesso a [à] cidadania, por meio de programas sociais de educação e instrução, que debatam nas escolas sobre o uso de substância tóxicas e sua implicação para a saúde, levando a [à] conscientização sobre o tema. Assim, será revertido a situação em que a realidade se encontra, diferenciando-se da música da Rita Lee.

Proposta completa e bem detalhada!!


checklist de assuntos que te ajudarão a aperfeiçoar sua redação

⚪ uso da vírgula
⚪ concordância nominal e verbal
⚪ preposições
⚪ uso da crase



É isso, parabéns pelo seu desempenho na redação! Continue treinando, você está no caminho certo <3
0
Avatar do usuário
Por Igorfs
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#73643
hel0oooo escreveu:Oiii @Igorfs, tudo bem??? Antes de começar a corrigir sua redação, eu gostaria de deixar claro que ainda estou no começo do meu processo de aprendizagem então, por favor, me perdoe se errar algo, ok? Sinta-se livre para contestar qualquer parte desta análise.

observações
comentários
possíveis erros
reescrita/correção
desnecessário

AI QUE TUDO AMG S222222 tava bem ruim esses dias só olhar as minhas redações antigas kkkkkk
introdução

Em sua música "Lança Perfume", a cantora brasileira Rita Lee retrata a relação entre drogas ilícitas e o cotidiano. Na letra da música, a artista narra sobre o uso inadequado de um alucinógeno chamado Lança Perfume, que[,] por sua vez, tem como objetivo deixar pessoas com seu sistema nervoso comprometido. De forma análoga, as sociedades contemporâneas do século XXI apresentam problemáticas parecidas: a banalização do uso de excitantes e [a] marginalidade [marginalização] de grupos sociais como raiz[es] da problemática.


d1

Em primeiro lugar, percebe-se a atuação da alienação da mídia para [a] trivialização do uso de narcóticos inapropriados. Segundo a escola de Frankfurt, durante o século XX[,] a ciência estaria manipulando a consciência da sociedade através do Marketing. Nesse contexto, a mídia de massa é responsável, atualmente, pela mediocrização em que a esfera pública lida com esse quadro.¹ Dessa forma, é necessário [é necessária a] atuação estatal para [que haja a] transformação da realidade em questão.

¹ Como isso se relaciona com a banalização do uso de drogas? Como a mídia faz isso? Vá adiante e explique como e por que isso acontece.


d2

Outrossim, a marginalização de grupos étnicos/sociais se configuram para [a] manutenção e [o] desenvolvimento de ambientes perpetuadores de dependentes químicos. Para a corrente sociológica determinista, o ser humano é o fruto do próprio meio, onde [em que] o meio é um sistema de relações causais. Nesse sentido, a forma como as pessoas estão situadas dentro da teia de relações humanas as deixam [deixa, concorda com "forma"] [em uma] situação de vulnerabilidade. Consequentemente, a constituição da organização da sociedade é um fator extremamente relevante se tratando de uso de drogas.

Ótima argumentação!


conclusão

agente
ação
meio/modo
intuito
detalhamento

Portanto, é mister que o governo tome providências para amenizar o panorama atual. Para o Governo Federal[,] urge a implementação de políticas públicas para garantirem o pleno acesso a [à] cidadania, por meio de programas sociais de educação e instrução, que debatam nas escolas sobre o uso de substância tóxicas e sua implicação para a saúde, levando a [à] conscientização sobre o tema. Assim, será revertido a situação em que a realidade se encontra, diferenciando-se da música da Rita Lee.

Proposta completa e bem detalhada!!


checklist de assuntos que te ajudarão a aperfeiçoar sua redação

⚪ uso da vírgula
⚪ concordância nominal e verbal
⚪ preposições
⚪ uso da crase



É isso, parabéns pelo seu desempenho na redação! Continue treinando, você está no caminho certo <3
0
Avatar do usuário
Por Igorfs
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#73784
hel0oooo escreveu:Oiii @Igorfs, tudo bem??? Antes de começar a corrigir sua redação, eu gostaria de deixar claro que ainda estou no começo do meu processo de aprendizagem então, por favor, me perdoe se errar algo, ok? Sinta-se livre para contestar qualquer parte desta análise.

observações
comentários
possíveis erros
reescrita/correção
desnecessário


introdução

Em sua música "Lança Perfume", a cantora brasileira Rita Lee retrata a relação entre drogas ilícitas e o cotidiano. Na letra da música, a artista narra sobre o uso inadequado de um alucinógeno chamado Lança Perfume, que[,] por sua vez, tem como objetivo deixar pessoas com seu sistema nervoso comprometido. De forma análoga, as sociedades contemporâneas do século XXI apresentam problemáticas parecidas: a banalização do uso de excitantes e [a] marginalidade [marginalização] de grupos sociais como raiz[es] da problemática.


d1

Em primeiro lugar, percebe-se a atuação da alienação da mídia para [a] trivialização do uso de narcóticos inapropriados. Segundo a escola de Frankfurt, durante o século XX[,] a ciência estaria manipulando a consciência da sociedade através do Marketing. Nesse contexto, a mídia de massa é responsável, atualmente, pela mediocrização em que a esfera pública lida com esse quadro.¹ Dessa forma, é necessário [é necessária a] atuação estatal para [que haja a] transformação da realidade em questão.

¹ Como isso se relaciona com a banalização do uso de drogas? Como a mídia faz isso? Vá adiante e explique como e por que isso acontece.


d2

Outrossim, a marginalização de grupos étnicos/sociais se configuram para [a] manutenção e [o] desenvolvimento de ambientes perpetuadores de dependentes químicos. Para a corrente sociológica determinista, o ser humano é o fruto do próprio meio, onde [em que] o meio é um sistema de relações causais. Nesse sentido, a forma como as pessoas estão situadas dentro da teia de relações humanas as deixam [deixa, concorda com "forma"] [em uma] situação de vulnerabilidade. Consequentemente, a constituição da organização da sociedade é um fator extremamente relevante se tratando de uso de drogas.

Ótima argumentação!


conclusão

agente
ação
meio/modo
intuito
detalhamento

Portanto, é mister que o governo tome providências para amenizar o panorama atual. Para o Governo Federal[,] urge a implementação de políticas públicas para garantirem o pleno acesso a [à] cidadania, por meio de programas sociais de educação e instrução, que debatam nas escolas sobre o uso de substância tóxicas e sua implicação para a saúde, levando a [à] conscientização sobre o tema. Assim, será revertido a situação em que a realidade se encontra, diferenciando-se da música da Rita Lee.

Proposta completa e bem detalhada!!


checklist de assuntos que te ajudarão a aperfeiçoar sua redação

⚪ uso da vírgula
⚪ concordância nominal e verbal
⚪ preposições
⚪ uso da crase



É isso, parabéns pelo seu desempenho na redação! Continue treinando, você está no caminho certo <3
amg, desculpa ter demorado responder e muito obg ! tenho muita dificuldade em redação sua ajuda contou bastante! *** quando eu tiver f*** pode me marcar pra corrigir as suas kkkkkkk
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
1209 Exibições
por Dani128
2 Respostas 
374 Exibições
por brunobonetti
2 Respostas 
206 Exibições
por Marcconha
Ma influência midiática
por Lourencosg    - In: Outros temas
0 Respostas 
240 Exibições
por Lourencosg
Manipulação midiática em questão no Brasil
por dyonatha    - In: Outros temas
0 Respostas 
231 Exibições
por dyonatha
3 Respostas 
253 Exibições
por lais458
0 Respostas 
78 Exibições
por Amandappq
0 Respostas 
512 Exibições
por joaop01
0 Respostas 
225 Exibições
por joaop01
Alienação na sociedade moderna
por FranzUltra    - In: Outros temas
0 Respostas 
146 Exibições
por FranzUltra

Fiz essa redação semana passada! No[…]

Segurança pública

achei interessante o tema so achei o texto mito pe[…]

Segundo Carl Sagan, cientista planetário as[…]

teste

teste

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM