Avatar do usuário
Por PathyC237
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#72080
Os livros tem muitos fins, como estudar, relaxar, aprender, imaginar e no caso do escritor; desabafar, criar novas histórias sendo ou não vivenciadas pelo autor, criar novos mundos fictícios e pessoas fictícias, tudo isso em folhas de papeis. Será que isto sempre funcionou assim? Qual foi o primeiro livro impresso do mundo? O que mudou daquela época até hoje? Os livros podem ser publicados e lidos virtualmente?
Não, nem sempre funcionou assim, de acordo com o site "www.bloguito.com.br", o primeiro "livro" não impresso e sim escrito em cerâmica e pedra, como de costume na época, foram trechos de um poema sobre um rei da mesopotâmia. Já o primeiro livro impresso do mundo, foi a Bíblia em 1455. As impressões são possíveis graças a um inventor chamado Gutenberg, que criou a prensa de tipos móveis em 1439, revolucionando a produção de livros na época. Os livros físicos ainda são os mais almejados e procurados, porém, de acordo com o site " tvbrasil.ebc.com.br" houve um aumento de 40% na procura por livros digitais na pandemia, sendo eles livros muito conhecidos como o pequeno príncipe (Em PDF, Sites que disponibilizam ou em Lojas de aplicativos) Ou livros de escritores iniciantes, amadores ou pouco conhecidos como em um aplicativo chamado Wattpad. A Leitura virtual tá se tornando cada vez maior, seja por falta de dinheiro para comprar livros impressos ou o fato de que você pode ter o livro que quiser apenas procurando no seu smartphone e etc...
Os livros são responsáveis por transmitirem histórias, conhecimento, conselhos, dicas(de receitas, orientação...) e muitos outros benefícios! Porém, não são todos que podem comprar livros físicos, ou tem celular/computador para lerem virtualmente, e isto é um problema diário. Tendo em vista os aspectos observados, há algumas soluções, Por exemplo: O governo de cada estado implantando projetos como a doação de livros, onde as pessoas da cidade doariam livros já lidos, facilitaria e ajudaria a vida de muitas pessoas necessitadas que querem ler e não podem. O Governo criando mais bibliotecas públicas, e nelas criando um projeto onde se anotaria o nome, o CPF e o endereço das pessoas, sendo assim elas poderiam levar os livros para casa por um determinado tempo e devolvendo em uma data determinada, e então mais pessoas teriam acesso a mais livros em todo o Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
88 Exibições
por rfelipeneto
Formas de combater os atentados nas escolas
por mimia16    - In: Outros temas
0 Respostas 
129 Exibições
por mimia16
2 Respostas 
226 Exibições
por Pxvesq
2 Respostas 
266 Exibições
por sAMMYa06
0 Respostas 
123 Exibições
por mariaasouzx
Novas formas de Consumo Consciente
por nandaramalho    - In: Outros temas
0 Respostas 
121 Exibições
por nandaramalho
0 Respostas 
87 Exibições
por Carlosanto
0 Respostas 
84 Exibições
por Fanijka
0 Respostas 
157 Exibições
por millenazxl
0 Respostas 
102 Exibições
por Pedrolas

O longa-metragem "The Normal Heart&qu[…]

A Constituição federal de 1988 no ar[…]

A Constituição federal de 1988 no ar[…]

O Brasil, diante da democratização d[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM