Mesmo com o ensino a distância, houve desinteresse e desistência em estudar por motivos de compreensão ou por falta de acesso as matérias, onde uma parte da população de classe baixa teria que escolher entre o alimento ou a internet, por não conseguirem conciliar os dois por falta de tempo.
Com isso as desistências por não conseguirem administrar a escola com o emprego, optam pelo emprego já que vem sendo algo difícil de se conseguir na pandemia. A concentração e a tentação ao navegarem para conseguir realizar as tarefas, também vem sendo um problema por causa da concentração que é o oposto da sala de aula.
Levando em consideração que a escola teve que se reinventar e se adequar de forma remota e o governo não distribuir os recursos necessários para ajudar os alunos, entendemos que é primordial o auxílio de recursos e de assistência do Ministério da educação, do conselho tutelar para romper os obstáculos, contando com o socioeconômico das famílias para estimular a frequência no ensino.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada