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Por thainamoraes
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Em virtude da pandemia, os estudantes não puderam frequentar a escola por causa da prevenção ao combate ao coronavírus. A evasão escolar foi em grande porcentagem de desistência ou falta de acesso à família de renda baixa, de acordo com a pesquisa da TIC educação 2019, a escola tem grande importância para o desenvolvimento pessoal, exigindo tecnologia para o ensino remoto, onde o governo não abrange recursos.

Mesmo com o ensino a distância, houve desinteresse e desistência em estudar por motivos de compreensão ou por falta de acesso as matérias, onde uma parte da população de classe baixa teria que escolher entre o alimento ou a internet, por não conseguirem conciliar os dois por falta de tempo.

Com isso as desistências por não conseguirem administrar a escola com o emprego, optam pelo emprego já que vem sendo algo difícil de se conseguir na pandemia. A concentração e a tentação ao navegarem para conseguir realizar as tarefas, também vem sendo um problema por causa da concentração que é o oposto da sala de aula.

Levando em consideração que a escola teve que se reinventar e se adequar de forma remota e o governo não distribuir os recursos necessários para ajudar os alunos, entendemos que é primordial o auxílio de recursos e de assistência do Ministério da educação, do conselho tutelar para romper os obstáculos, contando com o socioeconômico das famílias para estimular a frequência no ensino.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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