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Por fani
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Anos de ignorância na pátria educadora

No limiar do século XXI, a deficiência na educação do Brasil é um dos principais problemas debatidos. Por um lado, especialistas apontam que os métodos de ensino estão ultrapassados, pois ainda é utilizado a memorização excessiva, inibindo a criatividade das crianças. Entretanto, outro lado importante de solucionar é o anafalbetismo funcional já existente, que consiste na maioria da população adulta.
Sobretudo, é de extrema importância ressaltar que embora o país possua um lema relacionado a educação, eventualmente os números indicam um aumento na taxa de anafalbetismo de enorme proporção, isto é, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia mais de 29% da população fazem parte desse grupo, sendo em média mais de 11,5 milhões de indivíduos, causando consequências terríveis para a sociedade e o país em questão.
Em virtude de uma sociedade onde tudo é escrito, os adultos acabam se excluindo mediante a situação por achar indigno pedir ajuda constantemente. Bem como danos para o país por possuir uma geração de cidadãos que se perde por não estarem aptos para realizar funções de esforço intelectual. Pois, segundo Paulo Freire "se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda".
Assim sendo, muitos educadores apresentam soluções para este problema, como estimular a leitura e escrita entre a população adulta e realizar ações para reduzir a evasão escolar, como também o Ministério da Educação tem investido nas políticas de alfabetização infantil. De acordo com o Plano Nacional de Educação, acredita-se que até o ano de 2024, será possível erradicar o analfabetismo no Brasil
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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