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Por zgabiruLGD
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#67093
Segundo o Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade (CETIC), um departamento do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto (NIC), prevê o aumento significativo do smartphone por jovens brasileiros. Portanto, tal afirmativa, tem se reverberado consequências na prática, como o uso inadequado e excessivo da tecnologia e informação e a ausência destes equipamentos por parte de pessoas de baixa renda, dificultando e afetando, deste modo, a utilização dessa ferramenta tecnológica tão importante, que é o smartphone. Perante dessa perspectiva, faz-se obrigatória a análise dos fatores que possam contribuir com esse quadro.

Em uma primeira análise, deve-se ressaltar o benéfico uso dos smartphones, principalmente nos tempos atuais, onde ‘’Nos tempos de necessário distanciamento a internet se tornou uma janela para o mundo. É onde a gente se relaciona com família, amigos...’’ como relata Alexandre Barbosa, gerente do CETIC.br. No entanto, apesar desta conjuntura, desconfigura-se um enxame de fatos negativos em relação à população, como o uso excessivo, principalmente em salas de aulas e no trabalho, pessoas sem acesso à internet, onde cerca de 4,8 milhões de crianças em domicílios sentem a ausência dessa ferramenta.

Ademais, é essencial apontar a situação socioeconômica e a estrutura educacional do país, como impulsionador do uso desregulado por parte dos jovens e da existência de famílias que não desfruta do uso computadores ou qualquer outro tipo de ferramenta da informação. Diante de tal exposto, é comprovado como Estado, a sua situação, influencia diretamente na população. Logo, é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.

Depreende-se, portanto, a necessidade de se combater esses obstáculos. Para isso, é imprescindível que o governo, por intermédio de investimentos governamentais perante a educação e projetos educacionais, faça acontecer o estímulo do uso das ferramentas, como computadores e smartphones, de forma correta e saudável, auxiliando desta forma, os alunos a criarem um senso crítico de organização e uso regular desses equipamentos. Paralelamente, é imperativo que haja projetos sociais, que insiram crianças de baixa renda nesses feitios. Assim, se consolidará uma sociedade mais equilibrada, onde o smartphone se torna uma janela para o mundo, para todos, de forma certa e saudável.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por douglasJ12
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#67115
Krai eu tinha escrevido a correção certinha e apaguei sem querer kkkk, amanhã eu escrevo dnv quando tiver no pc
0
Por vitoriaca
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#67188
Ei, @zgabiruLGD!

legenda:
(substituição)
palavra substituída
(estrutura)
erros/desnecessário
corrigido

//////////////////////////////////INTRODUÇÃO////////////////////////////////// (6 linhas)
Segundo o Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade (CETIC), um departamento do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto (NIC), prevê o aumento significativo do smartphone por jovens brasileiros (contextualização). Portanto, tal afirmativa, tem se reverberado consequências na prática, como o uso inadequado e excessivo da tecnologia e informação e a ausência destes equipamentos por parte de pessoas de baixa renda, dificultando e afetando, deste modo, a utilização dessa ferramenta tecnológica tão importante, que é o smartphone (tese). Perante dessa perspectiva, faz-se obrigatória a análise dos fatores que possam contribuir com esse quadro (encaminhamento-argumentação).
OBSERVAÇÕES: A única coisa que tenho para dizer é sobre seu conectivo inicial que diz "Segundo o ...." e depois o verbo não deveria ser "prevê", por isso seria cabível iniciar apenas com "O Centro..." para concordar com o verbo. Fora essa observação, sua introdução está perfeita! Parabéns. Muito organizado.

/////////////////////////////////DESENVOLVIMENTO////////////////////////////////// (18 linhas - 9 para cada)
Em uma primeira análise, deve-se ressaltar o benéfico uso dos smartphones, principalmente nos tempos atuais (poderia ter finalizado o período aqui) onde ‘’Nos tempos de necessário distanciamento a internet se tornou uma janela para o mundo. É onde a gente se relaciona com família, amigos...’’ como relata Alexandre Barbosa, gerente do CETIC.br (apresentação da ideia). No entanto, apesar desta conjuntura, desconfigura-se um enxame de fatos negativos em relação à população, como o uso excessivo, principalmente em salas de aulas e no trabalho, pessoas sem acesso à internet, onde cerca de 4,8 milhões de crianças em domicílios sentem a ausência dessa ferramenta (onde você tem a confirmação dessa estatística?) (encaminhamento da ideia). ? (fechamento)

OBSERVAÇÕES: Então, tenho algumas dicas. Seu tópico frasal tem que ser menor e você não recitou o revés dito na introdução "uso excessivo e inadequado". Deixe para colocar as citações na parte da argumentação. Vou dar um exemplo logo abaixo. Argumente mais sobre o seu ponto de vista, senti falta disso. Cuidado ao pegar dados e não inserir fonte. Faltou o fechamento (frase de efeito).
"pessoas sem acesso à internet, onde cerca de 4,8 milhões de crianças em domicílios sentem a ausência dessa ferramenta."
>> Isso faz parte da sua segunda problemática. Não deveria ser dito na D1.

EXEMPLO:
Em uma primeira análise, deve-se ressaltar o uso inadequado e excessivo dos smartphones, principalmente nos tempos atuais (apresentação da ideia). Segundo Alexandre Barbosa, gerente do CETIC, ‘’Nos tempos de necessário distanciamento a internet se tornou uma janela para o mundo. É onde a gente se relaciona com família, amigos...’’, contudo, apesar desta conjuntura, desconfigura-se um enxame de fatos negativos em relação à população, como o uso exacerbado, principalmente em salas de aulas e no trabalho, pois..... (encaminhamento da ideia). Dessa forma, é indubitável que essa problemática permaneça relutante no cenário nacional (fechamento).

Ademais, é essencial apontar a situação socioeconômica e a estrutura educacional do país, como impulsionador do uso desregulado por parte dos jovens e da existência de famílias que não desfruta do uso computadores ou qualquer outro tipo de ferramenta da informação (apresentação da ideia). Diante de tal exposto, é comprovado como Estado, a sua situação, influencia diretamente na população (encaminhamento da ideia - INCOMPLETO). Logo, é inadmissível que esse cenário continue a perdurar (fechamento).


OBSERVAÇÕES: Senti falta de mais detalhe na argumentação - o principal. :cry:

//////////////////////////////////CONCLUSÃO////////////////////////////////// (6 linhas)
Depreende-se, portanto, a necessidade de se combater esses obstáculos. Para isso, é imprescindível que o Governo, por intermédio de investimentos governamentais perante a educação e projetos educacionais, faça acontecer o estímulo do uso das ferramentas, como computadores e smartphones, de forma correta e saudável, auxiliando desta forma, os alunos a criarem um senso crítico de organização e uso regular desses equipamentos. Paralelamente, é imperativo que haja projetos sociais, que insiram crianças de baixa renda nesses feitios. Assim, se consolidará uma sociedade mais equilibrada, onde o smartphone se torna uma janela para o mundo, para todos, de forma certa e saudável.

agente
ação
modo/meio
finalidade
detalhamento


OBSERVAÇÕES: Tudo certinho! ✨🎉

Me desculpe a demora com o retorno! Espero que te ajude de alguma forma <3
Abraço! Se precisar, já sabe.

💖
0
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Por zgabiruLGD
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#67204
vitoriaca escreveu:Ei, @zgabiruLGD!

legenda:
(substituição)
palavra substituída
(estrutura)
erros/desnecessário
corrigido

//////////////////////////////////INTRODUÇÃO////////////////////////////////// (6 linhas)
Segundo o Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade (CETIC), um departamento do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto (NIC), prevê o aumento significativo do smartphone por jovens brasileiros (contextualização). Portanto, tal afirmativa, tem se reverberado consequências na prática, como o uso inadequado e excessivo da tecnologia e informação e a ausência destes equipamentos por parte de pessoas de baixa renda, dificultando e afetando, deste modo, a utilização dessa ferramenta tecnológica tão importante, que é o smartphone (tese). Perante dessa perspectiva, faz-se obrigatória a análise dos fatores que possam contribuir com esse quadro (encaminhamento-argumentação).
OBSERVAÇÕES: A única coisa que tenho para dizer é sobre seu conectivo inicial que diz "Segundo o ...." e depois o verbo não deveria ser "prevê", por isso seria cabível iniciar apenas com "O Centro..." para concordar com o verbo. Fora essa observação, sua introdução está perfeita! Parabéns. Muito organizado.

/////////////////////////////////DESENVOLVIMENTO////////////////////////////////// (18 linhas - 9 para cada)
Em uma primeira análise, deve-se ressaltar o benéfico uso dos smartphones, principalmente nos tempos atuais (poderia ter finalizado o período aqui) onde ‘’Nos tempos de necessário distanciamento a internet se tornou uma janela para o mundo. É onde a gente se relaciona com família, amigos...’’ como relata Alexandre Barbosa, gerente do CETIC.br (apresentação da ideia). No entanto, apesar desta conjuntura, desconfigura-se um enxame de fatos negativos em relação à população, como o uso excessivo, principalmente em salas de aulas e no trabalho, pessoas sem acesso à internet, onde cerca de 4,8 milhões de crianças em domicílios sentem a ausência dessa ferramenta (onde você tem a confirmação dessa estatística?) (encaminhamento da ideia). ? (fechamento)

OBSERVAÇÕES: Então, tenho algumas dicas. Seu tópico frasal tem que ser menor e você não recitou o revés dito na introdução "uso excessivo e inadequado". Deixe para colocar as citações na parte da argumentação. Vou dar um exemplo logo abaixo. Argumente mais sobre o seu ponto de vista, senti falta disso. Cuidado ao pegar dados e não inserir fonte. Faltou o fechamento (frase de efeito).
"pessoas sem acesso à internet, onde cerca de 4,8 milhões de crianças em domicílios sentem a ausência dessa ferramenta."
>> Isso faz parte da sua segunda problemática. Não deveria ser dito na D1.

EXEMPLO:
Em uma primeira análise, deve-se ressaltar o uso inadequado e excessivo dos smartphones, principalmente nos tempos atuais (apresentação da ideia). Segundo Alexandre Barbosa, gerente do CETIC, ‘’Nos tempos de necessário distanciamento a internet se tornou uma janela para o mundo. É onde a gente se relaciona com família, amigos...’’, contudo, apesar desta conjuntura, desconfigura-se um enxame de fatos negativos em relação à população, como o uso exacerbado, principalmente em salas de aulas e no trabalho, pois..... (encaminhamento da ideia). Dessa forma, é indubitável que essa problemática permaneça relutante no cenário nacional (fechamento).

Ademais, é essencial apontar a situação socioeconômica e a estrutura educacional do país, como impulsionador do uso desregulado por parte dos jovens e da existência de famílias que não desfruta do uso computadores ou qualquer outro tipo de ferramenta da informação (apresentação da ideia). Diante de tal exposto, é comprovado como Estado, a sua situação, influencia diretamente na população (encaminhamento da ideia - INCOMPLETO). Logo, é inadmissível que esse cenário continue a perdurar (fechamento).


OBSERVAÇÕES: Senti falta de mais detalhe na argumentação - o principal. :cry:

//////////////////////////////////CONCLUSÃO////////////////////////////////// (6 linhas)
Depreende-se, portanto, a necessidade de se combater esses obstáculos. Para isso, é imprescindível que o Governo, por intermédio de investimentos governamentais perante a educação e projetos educacionais, faça acontecer o estímulo do uso das ferramentas, como computadores e smartphones, de forma correta e saudável, auxiliando desta forma, os alunos a criarem um senso crítico de organização e uso regular desses equipamentos. Paralelamente, é imperativo que haja projetos sociais, que insiram crianças de baixa renda nesses feitios. Assim, se consolidará uma sociedade mais equilibrada, onde o smartphone se torna uma janela para o mundo, para todos, de forma certa e saudável.

agente
ação
modo/meio
finalidade
detalhamento


OBSERVAÇÕES: Tudo certinho! ✨🎉

Me desculpe a demora com o retorno! Espero que te ajude de alguma forma <3
Abraço! Se precisar, já sabe.

💖
Muito Obrigado!!!
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