Sob esse viés, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater os crimes cibernéticos. Nesse sentido, páginas e empresas devem ser cautelosos com os dados de seus clientes, funcionários e usuários. Essa conjuntura pode ser retratada em um documentário "Privacidade hackeada", onde ocorreu um grande escândalo com uma rede social e uma empresa entre 2018 e 2019, foi descoberto que a consultoria política se utilizou de milhares de dados de usuários da rede social para impactar as eleições presidenciais nos Estados Unidos.
Paralelo a isso, é fundamental apontar o descuido dessa segurança como impulsador de crime no Brasil. Segundo as ideias do filósofo Jonh Locke, configura-se como violação do "Contrato social". Diante de tal exposto, a segurança nessa nova revolução industrial deve ser reavaliada, já que estamos evoluindo tecnologicamente a cada dia e com isso á ainda mais novos usuários nesse mundo cibernético. Logo, é inadmissível que os cidadãos não possam desfrutar de direitos indispensáveis como a segurança.
Desse modo, á necessidade de se combater esses obstáculos, para isso, é imprescindível que o Ministério da Segurança e Justiça, que é um órgão do governo federal responsável pela segurança da população, criei modos de rastrear e acompanhar os autores desses crimes, a fim de ter um sistema acessível de denúncia de tais imprudências na internet. Visto que é dever do estado cuidar da segurança de seu povo.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 150
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 170
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.