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#66003
A constituição federal de 1988, documento jurídico importante do país, prevê em seu atigo 6°, o direito a segurança como inerente a todo cidadão brasileiro. Conquanto, tal prerrogativa não tem se comprido na prática quando se observa os crimes na internet, desde modo, a universalização desse direito social tão importante. Diante dessa perspectiva, fazer imperioda a análise dos fatores que favorecem esse quadro.
Sob esse viés, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater os crimes cibernéticos. Nesse sentido, páginas e empresas devem ser cautelosos com os dados de seus clientes, funcionários e usuários. Essa conjuntura pode ser retratada em um documentário "Privacidade hackeada", onde ocorreu um grande escândalo com uma rede social e uma empresa entre 2018 e 2019, foi descoberto que a consultoria política se utilizou de milhares de dados de usuários da rede social para impactar as eleições presidenciais nos Estados Unidos.
Paralelo a isso, é fundamental apontar o descuido dessa segurança como impulsador de crime no Brasil. Segundo as ideias do filósofo Jonh Locke, configura-se como violação do "Contrato social". Diante de tal exposto, a segurança nessa nova revolução industrial deve ser reavaliada, já que estamos evoluindo tecnologicamente a cada dia e com isso á ainda mais novos usuários nesse mundo cibernético. Logo, é inadmissível que os cidadãos não possam desfrutar de direitos indispensáveis como a segurança.
Desse modo, á necessidade de se combater esses obstáculos, para isso, é imprescindível que o Ministério da Segurança e Justiça, que é um órgão do governo federal responsável pela segurança da população, criei modos de rastrear e acompanhar os autores desses crimes, a fim de ter um sistema acessível de denúncia de tais imprudências na internet. Visto que é dever do estado cuidar da segurança de seu povo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 150

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 170

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Lógica da argumentação (C3): logica-da-argumentacao-c3-t15124.html
Projeto de texto (C3): projeto-de-texto-c3-t15094.html

Bons estudos! ;)

Felipe082 cassiahso chihirukiki vitoriac[…]

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A cultura de assédio no Brasil

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