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Por hary007
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No Brasil existe uma grande desigualdade social e disparidades entre regiões. Devido a esses fatores, vários problemas se desenvolveram em nossa sociedade, como a xenofobia e o preconceito linguístico. O ato de discriminar alguém pelo modo de falar é crime, entretanto, aumentam os casos desse preconceitos.
O desequilíbrio entre as classes sociais dificulta o acesso aos direitos básicos constitucionais, entre eles a educação. Afetando assim, as camadas inferiores. É possível perceber que por consequência da falta ou da baixa escolaridade, pessoas pertencentes a este grupo tendem a falar de forma coloquial.
Como nossa população é formada pela soma de diversos povos estrangeiros, a língua portuguesa foi variando entre as regiões ao longo do tempo. Porém, como trata o doutor em filologia pela USP Marcos Bagno em seu livro _Preconceito Linguístico: como é, como faz_, é comum indivíduos de regiões mais desenvolvidas, como o Sudeste, fazerem aversão ao regionalismo presente na linguagem de regiões menos desenvolvidas, como o Nordeste. Ainda segundo o linguista, este ponto em conjunto ao problema relacionado às diferenças sociais são os maiores vetores de casos de descriminação linguística.
Assim sendo, a resolução para essa recusa às variantes da linguagem, é a adequação linguística, onde diz que se deve usa o formal em situações formais e o informal em situações informais. Outro meio de sanar este problema é a aplicação efetiva da lei 7.716/89 que define e pune a prática de discriminação de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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