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Por Gilmara1234
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Direto da criança e do adolescente
A Constituição da República federativa do Brasil de 1988, no artigo 227, estabelece que “A Família, a sociedade e o estado devem assegurar à criança e a ao adolescente, com absoluta prioridade, o direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, e ao lazer. Para que esses tenham condições de um pleno desenvolvimento físico, mental, espiritual e social “.
As crianças e o adolescentes são considerados vulneráveis porque são influenciados mais facilmente pelos meio em que vivem, Já que não estão em plena capacidade de entendimento das consequências de seus atos. o vulnerável é aquele que se encontra em situação sujeita a risco , a dificuldade , temporária ou permanente , por tanto, deve ter proteções legais para minimizar sua desigualdade e, por isso, os direitos da criança e do adolescente são tão importantes.
Órgão responsável por prestar serviços de assistência social. o CRAS atende famílias indivíduos que tiveram seus direitos violados ou estão sendo ameaçados. muito se ouve a respeito dessa Instituição, conselho do telar. que ajuda crianças e adolescentes até os seus direitos atendidos, Podendo, Se for o caso, decidir pela aplicação de alguma medida protetiva.
Em virtude do que foi mencionado , é dever da família , da sociedade e do estado assegurar à criança e ao adolescente, com absoluta prioridade , o direito à dignidade , à liberdade e à convivência familiar e comunitários, além de colocá-lo a salvo de toda forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. O texto não defende ponto de vista a respeito do tema proposto e/ou apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema, superficiais ou incoerentes.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante não articula as partes do texto ou as articula de forma precária e/ou inadequada, apresentando graves e frequentes desvios de coesão textual. Na redação enquadrada neste nível, há sérios problemas na articulação das ideias e na utilização de recursos coesivos: frases fragmentadas; frase sem oração principal; períodos muito longos sem o emprego dos conectores adequados; repetição desnecessária de palavras; não utilização de elementos que se refiram a termos que apareceram anteriormente no texto.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.

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