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Por higorselzler
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#56209
A Revolução Francesa mudou majoritariamente a forma em que a sociedade produz consumos.Com o aumento da industrialização tanto no meio rural como no urbano a produção de resíduos consequentemente aumentou, trazendo diversos problemas. Atualmente,1 século após a essa revolução, a ineficácia na gestão de resíduos ainda ocorre, principalmente no Brasil. Essa problemática ocorre devido a diversos fatores, como, por exemplo, a busca incansável das industrias pelo dinheiro e a pouca valorização da reciclagem na sociedade.
A priori, vale ressaltar que a procura pelo enriquecimento industrial está intrinsecamente ligada a ineficácia da gestão sobre os resíduos industriais. Segundo pesquisas do site G1 em 20% das cidades brasileiras ocorre o despejo incorreto, uma vez que é diversas vezes mais barato do que as destinações corretas. Entretanto, devido a esse egoísmo coletivo das industrias diversa espécies, ecossistemas e até mesmo biomas sofrem danos irreversíveis, entende-se então a ineficiente gestão residuais nas indústrias brasileiras.
Ademais, a pouca valorização da reciclagem na sociedade está perpetuando essa gestão improdutiva. O indivíduo social tem como responsabilidade a distinção correta de produtos recicláveis e orgânicos, entretanto isso não acontece no Brasil, uma vez que, segundo dados do IBGE somente 13 % da população brasileira faz o reciclamento correto. Percebe-se que a sociedade individual é atualmente um inimigo, mesmo podendo ser um grande aliado para com a eficiente gestão de resíduos.
Em sumo, medidas urgentes são necessárias para a total funcionalidade dessa destinação de resíduos. Deve o governo aliado com os estados e os municípios brasileiros criar leis mais rígidas sobre o descarte incorreto nas industrias e conscientizar a população por meio de palestras e propagandas sobre a importância da reciclagem com o intuito de evitar tal irresponsabilidade da sociedade para como o despejo incorreto. Assim, talvez, a gestão sobre os resíduos não seja uma problemática, mas sim, um meio no qual a população brasileira possa se orgulhar.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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