Por Iss
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#54412
A constituição Federal de 1988, dumento jurídico mais importante do país, prevê em seu Artigo 6° o direito a moradia como inerente a todo cidadão brasileiro. Conquanto,tão prorrogativa não tem se repercutindo com ênfase na pratica quanto se observa a habitação no Brasil,dificultando, desse modo a universalização desse direito social tão importante. Além do mais, há o defecit habitacional tem se repercultido com gradeza a cada ano no Brasil, trazendo transtorno a sociedade,diante dessa pespectiva faz-se imperioso a análise dos fatos q favorecem essa circunstância.


Em uma primeira análise,deve-se a ausência de medidas governamentais para combater os elevados índices de desabrigados no Brasil. Nesse sentido, percebe-se os impactos causado pela falta de providências do estado. Essa conjuntura segundo as idéias do filósofo contratualista Jonh Locke,configura-se como uma violação do "Contrato Social", ja que o estado não cumpre sua função de garantir que os cidadãos desfrutemde direitos,indispensáveis,como a moradia, o que infelizmente é evidente no país.

Ademais, é fundamental apontar o desemprego, como impucionador do defecit habitacional brasileiro. Segundo a IBGE(Instituição Brasileira de Geografia e Estatística ) cerca de 20 milhões de pessoas não tem sua moradia própria.Diante desse exposto,conjura-se a falta de diligência do estado ao não combater esse quadro com firmeza.Logo é,inadmissível,que esse cenário continue a pendurar.

Deprende-se,portanto, a nessecidade de combater esses obstáculos. Para isso e imprevisível que o governo por intermédio de mecanismos públicos eficazes, para acabar o defecit e as moradias de alto risco -trabalhando com a construção de unidades novas,conssubissivéis, para a população de baixa renda - afim de cuidar da melhoria das habitações subisistêntes para uma boa urbanização. Assim,sera consolidada uma sociedade mais igual,onde o estado desempenhe seu " Contrato Social" corretamente como afirma Jonh Locke.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
a falta de moradia e luta por habitação
por marqwes    - In: Outros temas
0 Respostas 
241 Exibições
por marqwes
0 Respostas 
750 Exibições
por vinicius2008
0 Respostas 
183 Exibições
por Eduardaferr
2 Respostas 
212 Exibições
por Felipe082
0 Respostas 
135 Exibições
por Viniciribe
Os impactos da cultura do abuso sexual no Brasil
por Rayelli    - In: Outros temas
11 Respostas 
511 Exibições
por OlrenBeat
6 Respostas 
314 Exibições
por Lauany25
1 Respostas 
155 Exibições
por GeovanaAnt
4 Respostas 
204 Exibições
por SofiaManu
0 Respostas 
33 Exibições
por Eve04

O Brasil, diante da democratização d[…]

No que concerne a democracia na era digital, &eacu[…]

 No discurso feito durante a promulgaç[…]

A religião de maneira geral faz parte da so[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM