Por ARIELgomesz
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No seriado todo mundo odeia o Chris, o protagonista dessa série no último episódio da última temporada Chris fez uma prova de supletivo e quando ele soube sua nota acabou abandonando a escola e virando comediante. Na escolas brasileiras temos muitos casos de evasão escolar, muitas dessas saída de alunos de escola pública e dada pelo pelos fatos, gravidez na adolescência, entrada no mundo do crime, bullying, e.t.c. as famílias de baixa renda, adolescente que não moram com o pai, quase sempre somos obrigados a deixa a escola para ter que trabalhar. Esse é o motivo principal que faz nós adolescentes desistir de estudar por que já queremos ser "independentemente" ter nosso próprio dinheiro, para não ter que pedir dinheiro ao nossos pais. Vivemos em um mundo aonde o dinheiro é a coisa mas importante, muitos alunos do ensino médio ja sao país e precisam deixa A escola para sustentar seu filho. Mas muitos desses jovens sabem que devemos foca no estudo, quando podemos foca no estudo podemos ter um FUTURO muito melhor, muito de nossos pais nem terminaram o ensino fundamental e sabem o quanto é difícil consegui um trabalho com apenas o ensino fundamental
A evasão escolar e algo que pode ser controlada mas não contida por que é muito dificil você entende um adolescente de baixa renda que não tem dinheiro que não mora com um pai que não tem dinheiro para se divertir.
Como podemos controlar a evasão escola? A escola pode cria projetos fazer palestras. Conversar com cada aluno l, com a familia para que converser o aluno que o melhor pra ele é estudar e não trabalhar e se caso o aluno estiver passando por momentos dificuldades a escola poderia ajudar o aluno dando duas cestas básicas. Se o caso for gravidez a escola poderia manda um materia em ead para que essa pessoa não possa perde e nem sair da escola
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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