Avatar do usuário
Por Tad1
Quantidade de postagens
#116374
A violência escolar é um problema sério que existe há décadas. No passado, as razões para a violência escolar não eram claras. Atualmente, existem muitos fatores que podem contribuir para a violência escolar, como bullying, mídias sociais e outros tipos de tecnologia.

O bullying é uma das principais causas de violência escolar, pois pode levar à depressão e ansiedade que, no que lhe concerne, podem levar ao abuso físico e emocional. A mídia social tornou-se um fator importante na contribuição para a violência escolar porque dá às pessoas uma plataforma para intimidar anonimamente sem quaisquer consequências.

Essa proposta de redação dissertativa-argumentativa sobre violência nas escolas, na verdade, é muito interessante e faz os próprios alunos refletirem sobre determinados comportamentos durante a sua formação. Portanto, se seus professores lhe deram essa tarefa, deve-se levar a sério e pesquisar a fundo.

Nas escolas públicas as agressões são mais vislumbradas, embora não sejam uma exclusividade destas, ocorrendo também em estabelecimentos de ensino privados. Vemos inclusive alunos que entraram na escola portando armas de fogo. Mas por que isso acontece? Uma pesquisa revelou que tal fato por vezes tem origem na casa dos jovens, onde estes deveriam ser protegidos e bem cuidados, mas isso não acontece.

A realidade de muitos desses jovens é de medo, agressão e violência moral dentro da própria casa, o que os leva a reproduzir tais agressões no ambiente escolar, com os professores ou com outros estudantes. Infelizmente o ser humano é um produto do meio que vive, e muitos pais oferecem aos seus filhos um ambiente hostil dentro de casa.

Se você fosse escrever uma redação sobre violência escolar usando 20 linhas, não seria suficiente para descrever a extensão do problema a fundo. Temas como esse são de total relevância para a sociedade e seu debate, além de levantar o problema, pode gerar possíveis medidas para melhora das relações sociais no ambiente de estudos.

Contudo, esse ranking aterrador de violência escolar não fica somente a cargo do Brasil. Os Estados Unidos também possuem altos índices de violência entre os estudantes na sala de aula. Várias vezes vimos casos de ex-alunos que entraram nas escolas atirando contra professores e alunos.

Dados indicam que inúmeros jovens faleceram no país por disparos efetuados por armas
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
82 Exibições
por Tad1
Violência na escola
por Estrela23    - In: Outros temas
0 Respostas 
85 Exibições
por Estrela23
0 Respostas 
84 Exibições
por alebasim31
1 Respostas 
101 Exibições
por crissz
0 Respostas 
62 Exibições
por Nannoc
0 Respostas 
77 Exibições
por kakazinha
0 Respostas 
94 Exibições
por Thamilis
1 Respostas 
118 Exibições
por davidaraujo6
0 Respostas 
52 Exibições
por Danielly1
0 Respostas 
104 Exibições
por buttler000

Olá, Dayvini ! Não sou especialista[…]

A desigualdade

O filósofo Thomas more em sua obra &quo[…]

Você ja parou para pensar como é se v[…]

(A) constituição federal de 1988, do[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM