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Por Estrela23
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A violência nas escolas tem aumentado muito nos últimos anos, revela as pesquisas as causas desse aumento são várias como: os pais que procuram transferir as suas responsabilidades, para os gestores, coordenadores e professores a evolução vem acontecendo no mundo da tecnologia digital os avanços que a tecnologia traz para dentro das casas no Brasil e no mundo, venha acarretando uma série de acontecimentos violentos tendo em vista a comprovação científica que um adolescente de ficar 4 horas em alguns jogos que estão disponíveis na internet, podem passar alguns distúrbios mentais, podendo levá-lo a cometer atrocidades na sua casa e em outros ambientes até mesmo na escola, como tem acontecido de um aluno e até mais ou dois ou três juntos entrarem nas em uma escola armados às vezes vestidos com algum figurino típico usado em jogos para tirar a vida dos colegas de escola como também dos profissionais da educação.
Pois bem, nosso país tem tantas leis E se for criada uma lei, para punir os pais que não acompanham seus filhos na escola e nas demais áreas? Um exemplo: esses pais que não gostam de acompanhar nem incentivar seus filhos e são relapsos dentro de casa não se importando com o que eles estão vendo na internet que tipo de jogos estão jogando, a maioria desses pais participam de algum programa do governo federal, a punição seria a perda do benefício temporário ou permanente, dependendo da situação.
Com relação aos jogos que estão ao acesso desses adolescentes, teriam que ser proibidos para os mesmos através de levantamento e em parcerias federal estadual e municipal criar uma equipe de profissionais para trabalhar apenas nessa área, combatendo os jogos ilícitos e dificultando o acesso dos adolescentes.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio precário da modalidade escrita formal da língua portuguesa, de forma sistemática, com diversificados e frequentes desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. A redação, neste nível, é elaborada com estruturas linguísticas rudimentares, que, embora se configure minimamente como um texto, apresenta graves problemas de pontuação, de grafia e de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta o assunto tangenciando o tema, ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais. Com essa pontuação, ou o texto tangencia a temática proposta, isto é, o assunto é mencionado por meio de palavras ou expressões, mas não é desenvolvido, ou se identificam muitas inadequações, com fragmentos de outros tipos textuais que não se configuram como argumentos, sinalizando desconhecimento da estrutura do texto dissertativo-argumentativo.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. O texto não defende ponto de vista a respeito do tema proposto e/ou apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema, superficiais ou incoerentes.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante não articula as partes do texto ou as articula de forma precária e/ou inadequada, apresentando graves e frequentes desvios de coesão textual. Na redação enquadrada neste nível, há sérios problemas na articulação das ideias e na utilização de recursos coesivos: frases fragmentadas; frase sem oração principal; períodos muito longos sem o emprego dos conectores adequados; repetição desnecessária de palavras; não utilização de elementos que se refiram a termos que apareceram anteriormente no texto.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.

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