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Por CarolNeres
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#42562
É notório que o uso de celulares entre crianças e jovens tornou-se consueto nos últimos anos, devido ao avanço e acessibilidade da tecnologia. Contudo, o uso desses aparelhos na infância tende a ser prejudicial, tanto ao estado físico quanto ao psicológico.
Segundo pesquisas do Conselho Brasileiro de Oftalmologia, cerca de 20% das crianças em idade escolar apresentam problema de visão, em consequência do uso excessivo desses eletrônicos. O sedentarismo também é uma consequência desse consumo exacerbado.
Ademais, observa-se que tal costume é responsável por causar ansiedade e, nos casos mais graves, depressão. De acordo com estudos do períodico científico Preventive Medicine Reports, crianças que usam dispositivos por muito tempo têm menor instabilidade emocional.
Por conseguinte, é de fundamental importância que haja conscientização por parte dos responsáveis e também das instituições de ensino, campanhas incentivando a leitura de livros e gibis físicos e brincadeiras manuais.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Por Viih2003
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#42566
Então, let's go 👊🏻

A sua introdução usou a palavra "consueto"; os corretores consideram o uso dessa e outras palavras rebuscadas (para a nossa atual vivência) como preciosismo, que tira pontos na hora da correção de uma redação. Ou seja, o mais simples te garante mais pontos do que uma palavra retirada do fundo do baú que poucos sabem o que significa.
Desenvolva melhor o seu desenvolvimento. Pela leitura dessa parte, você se prende muito a pesquisas e o que elas significam (o que não está errado, entenda) e acaba de esquecendo de argumentar, de dar a sua redação a sua cara, sua autoria.
A conclusão ficou boa, porém um pouco clichê utilizar só os pais e as instituições de ensino, sendo que a maioria da população infantil utiliza os serviços de escolas públicas, não sendo responsabilidade inteiramente só da instituição de ensino, e sim do órgão público que a gere.
Altere essas coisinhas e o resto vai ser sucesso 👊🏻🤓🧚‍♀️
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