Por Silvania45
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#40366
A música vem num contexto único,
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Por Silvania45
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#40367
A música vem num contexto único, ela faz parte da cultura do povo brasileiro. A musicalidade é mais do que concreto, ganha ritmo, sonoridade, caráter de tradição, pode trazer críticas, manifestações sociais e culturais. As mais variadas representações, oferecendo a formação cultural de geração para geração para geração, a música popular se expandiu no final do século XVII e pelo século XVIII, com o surgimento dos centros urbanos e floresceu -se a partir do século XX. Novas tendências musicais e os ritmos se renovaram, mas a criatividade musical se mantém.
Com toda juventude de mais ou menos 500 anos, o Brasil possui diversos ritmos musicais, como o Samba, o Choro, a Bossa Nova e Músicas Populares Brasileiras (MPB ). As músicas populares do Brasil abrangem diversos ninchos culturais. As MPB mantinham características como a suavidade e o regionalismo. Os impulsionadores do ritmo eram os festivais de música que faziam grande sucesso na TV, surgiram artistas como Elis Regina, Milton Nascimento, Chico Buarque e Edu Lobo. A MPB era um tipo de música usada como instrumento de luta contra a repressão, como foi no período do Golpe militar de 1964.
Portanto, a música é um patrimônio que precisa ser preservada, além de ser muito importante para toda a sociedade brasileira, tendo em mãos uma riqueza diversificada com variados estilos. Para não deixar se perder essa riqueza , seria uma boa se o Ministério da Cultura em parceria com o Ministério da Educação criassem um projeto Música é vida, inserindo nas escolas como festivais de música para que os alunos explorem a imaterialidade da cultura brasileira e aprenda de forma divertida e educativa todos os conteúdos e conheça a grande diversidade da música brasileira.
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