Em primeira análise,pode-se destacar que o não cumprimento de leis de proteção às gestantes é o principal fator que desencadeia o imbróglio.Segundo dados do IBGE,aproximadamente 30% das brasileiras afirmam ter sido desrespeitadas na gestação ou no parto.É,por conseguinte,preocupante a inércia do poder público sobre essa questão,algo grave,visto que em muitos casos esse problema pode levar à transtornos psíquicos,reflexo da desobediência à Constituição Federal.
Em segundo plano, no que se refere à falta de fiscalização nos hospitais é outro motivo que impede a mitigação da agressividade na maternidade.De acordo com o site G1.Com,no Brasil cerca de 60% dos partos são cesáreas.Dessa forma,é lamentável que o país tenha chegado a essa situação crítica,em total desconformidade com a Carta Magna.
Portanto,medidas imediatas devem ser tomadas para atenuar os problemas relacionados à agressão obstétrica.Para que isso ocorra,o Governo Federal,em parceria com o Ministério da Mulher,da Família e Dos Direitos Humanos e por meio de recursos provenientes do Pré-Sal,deve-se impor leis mais rígidas para amparar todas as gestantes e disponibilizar palestras nas instituições de ensino,comunidades,associações de todo o País e para todos que trabalham na área da saúde,com profissionais especializados na área como=psicológicos,terapeutas,segurança patrimonial hospitalar,entres outros,a fim de mitigar os impactos negativos desse impasse social.Assim,nesse aspecto,o Brasil tornar-se-á um País constitucionalmente funcional.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 190
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 190
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.