Por Scar123
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Em meados do século XX, o escritor austríaco Stefan Zweig, mudou-se para o Brasil, bem recebido em sua nova casa, Zweig escreveu um livro ufanista cujo tema é " Brasil, país do futuro". Entretanto, quando se observa a deficiência de medidas insuficientes a educação nos presídios, verifica-se que está profecia se encontra somente na teoria. Dessa maneira, é evidende que está problemática não desenvolve somente a falta de educação básica, como também, ausência de estruturas físicas de ensino.
Em primeira análise, é evidente a carência de educação nos presídios brasileiros, em que menos de 13% da população carcerária tem acesso a educação, segundo a Rede Brasil Atual, trazendo por consequência o descumprimento dos direitos humanos essênciais a todos.
Além disso, salas de aulas não foram homogêneamente distribuídas por todos os presídios brasileiros, o que paralelamente contradiz a Lei 12,245/2010, que determina a existência de unidades básicas de ensino nos sistemas prisionais. Com isso, é mister a superação destes empecilhos.
Infere-se, portanto, a necessidade de medidas capazes de mudar esse quadro alarmante. Por intermédio do Governo, através de verbas e projetos educacionais, criem mecanismos que tragam aprendizagem e formação de caráter aos indivíduos, mostrando que Zweig não estava errado em seu posicionamento sobre o Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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