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Por KelveSilva
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O junho vermelho, é uma campanha criada com o intuito de conscientizar as pessoas sobre a necessidade de doar sangue, e é essencial para a garantia da saúde de vários indivíduos. Apesar dos constantes esforços governamentais para incentivar a população à fazer doações, o Brasil ainda não alcançou uma realidade ideal nesse aspecto. É necessário observar a pouca influência escolar no assunto, e entender que como instituição formadora, ela tem um papel vital na formação de padrões. Outro problema que impede a doação, está no preconceito intrínseco na sociedade brasileira contra homossexuais.

Em primeiro plano, é importante enfatizar o papel das instituições educacionais, a respeito da criação de padrões que incentivem os cidadãos, a criarem o hábito de doar sangue. Nesse viés, segundo o ex-presidente sul-africano, Nelson Mandela, a educação é a arma mais forte que pode ser usada para mudar o mundo- assim, demonstrando que para haver uma mudança nas estruturas e padrões de uma sociedade, é preciso uma mudança educacional por parte das escolas. Dessa forma, as iniciativas que busquem aumentar a quantidade de transfusões de sangue no Brasil, devem ter como fico, o ambiente escolar, com o objetivo de conscientizar os mais jovens sobre tal necessidade.

Ademais, um grande problema que impede a doação de sangue, é o estigma atrelado a indivíduos homoafetivos. Nesse contexto, no Brasil, existe uma lei que proíbe um homem que teve relações sexuais no último ano com outros homens de doar sangue, em consequência disso, possíveis doadores saudáveis são impedidos em decorrência do preconceito irracional. Dessa forma, a existência de leis retrógradas, acaba colocando indiretamente vidas em risco, pois ainda há falta de sangue em muitos hospitais e hemocentros, e por isso, devem ser vistas como um problema.

Destarte, é necessária uma solução para o problema. Para isso, o Ministério da Educação (MEC) deve criar um projeto chamado "jovem doador" que por meio de palestras e da doação de sangue dos estudantes com idade apartir dos 16 anos, em troca de benefícios como cotas concursos e universidades, buscando criar uma inclinação por parte dos mais jovens a doarem sangue. Além disso, o Governo Federal deve vetar leis que impeçam homossexuais saudáveis de fazer doações, em busca do maior número de doadores possível, para que a oferta de doações possa suprir a demanda de necessitados.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por Maxy
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#127969
Apesar de algumas falhas no estilo de escrita, toda a estrutura ficou muito top, acho que um pouco de atenção a alguns detalhes deve ajudar, no mais acho que minhas dicas e seus esforços estão gerando bons frutos ☺️

C1 - 180
C2 - 200
C3 - 180
C4 - 160
C5 - 180

Nota - 900
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