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Por Ketlynn1
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"Tente mover o mundo — primeiro passo será mover a si mesmo. — Platão diz, fazendo referência a um possível cenário, de mudança de comportamento ou de uma causa em específico. Paralelamente, no atual cenário brasileiro, é comum ver o esvaziamento no banco de sangue.
É fundamental que esse problema seja devidamente resolvido.
Em primeiro lugar, destaca-se o crescimento do esvaziamento no banco de sangue, juntamente com a falta de informação, comparado ao desenvolvimento digital e sua vasta grade de informação. Sob esse viés, segundo o inventor da área de informática Steve Jobs, é a tecnologia que move e comanda o mundo. Nessa perspectiva, nota-se a necessidade do sistema de comunicação atualizar, não só o conteúdo sobre a importante da saúde para a colaboração sociedade, como também impulsionar e concientizar o povo brasileiro.
Ademais, verifica-se que no, o "Veja Saúde" apontou uma pesquisa, aonde apenas, 19% dos brasileiros adotaram a prática de doar sangue, sendo que 59%, por medo ou falta de informação recusam-se a doar. Sendo assim, campanhas direcionadas para o público adulto se fazem necessárias para que os estoques dos serviços se mantenham adequados.
“A saúde é direito de todos e dever do estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem a redução do risco de doenças e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para a sua promoção, proteção e recuperação.”
Art. 196 da Constituição Federal do Brasil. No entanto, ao se averiguar o contexto nacional, vê-se uma lacuna entre a teoria e a prática.
Portando, é necessário que o governo brasileiro, juntamente com o ministério da saúde, levante pautas de conscientização sobre a doação de sangue, para que a porcentagem outrora baixa, aumente e os bancos de sangue sejam abastecidos regulamente de forma consciente, para que vidas sejam salvas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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