Por Itamararuas
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#124134
A sociedade perfeita na qual conflitos e problemas se ausentam é retratada na obra “Utopia” do escritor inglês Thomas More. Entretanto, longe da ficção, na realidade contemporânea ao que se presencia é o oposto ao retratado no livro, visto que existem desafios á adoção de sangue na sociedade brasileira, inviabilizando a efetuação dos planos de More. Essa adversidade é fruto tanto da negligência governamental quanto da má influência mediática. Dessa forma, faz-se necessário, urgentemente, a discussão dessas teses para haver o pleno funcionamento social.

Precipuamente, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater os obstáculos da adoção de sangue no Brasil. Nessa perspectiva, Thomas Hobbes, em seu livro “Leviatã”, defende a obrigação do Estado em proporcionar meios que auxiliam o progresso no corpo social. Entretanto, as autoridades competentes rompem com essa conformidade, pois a polêmica no âmbito social, preconceitos por trás do medo de injeções, ou desmaios o que afeta a campanha de doadores isso se deve pelo fato de não houver políticas públicas que informe sobre a importância de doar sangue aos que precisam. Dessa forma, faz-se mister a reformulação dessa postura estatal urgentemente. Ademais, é fulcral dar ênfase à questão da má influência mediática.

Outrossim, é fulcral dar ênfase à questão da má influência mediática ainda é um grande a resolução da questão. Segundo Pierre Bourdieu, o que foi criado para ser instrumento de democracia não deve ser convertida em mecanismo de opressão. Diante de tal exposto, pode-se observar que a mídia, em vez promover debates que elevam o nível de informação da população sobre conscientizar a população sobre a adoção não ser um obstáculo na vida delas tem sido grande, portanto, a falta de doação de sangue influência na consolidação e persistência do problema na corporação brasileira. Logo, é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.

Portanto, evidencia-se a temática como sendo um obstáculo á negligência governamental e a insuficiência mediática. logo a mídia por intermédio de programas televisivos, deve discutir o assunto com profissionais especializados nessa área, visando mostra as reais consequências da falta de doadores de sangue na corporação brasileira, de modo a orientar os espectadores a respeito desse impasse, essa medida ocorrerá por meio de um projeto estatal, em parceria com o Ministério das Comunicações, em edição o Congresso Nacional, irá formular, artigos jurídicos para intensificar a punição àqueles que violarem as leis contra a adoção de sangue em questão. Feito isso, diminuirá, em médio e longo prazo, o impacto nocivo desses desafios e a coletividade alcançará a Utopia de More.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
143 Exibições
por Ketlynn1
17 Respostas 
702 Exibições
por Samara102006
0 Respostas 
87 Exibições
por 0Manu02
2 Respostas 
183 Exibições
por sam2005
0 Respostas 
94 Exibições
por Nsnaty
0 Respostas 
76 Exibições
por rebeccaps4
2 Respostas 
166 Exibições
por Maxy
6 Respostas 
519 Exibições
por Mylike
Os desafios da doação de sangue no Brasil.
por Alunaaaamed    - In: Outros temas
10 Respostas 
405 Exibições
por Alunaaaamed
0 Respostas 
74 Exibições
por xmanuzitax
meio ambiente de belágua

Olá, renata03! Obrigado por enviar seu text[…]

Olá, irissumie! Obrigado por enviar seu te[…]

Segunda redação

Nicky7 , fluttershy lais458 Deivson123 Max[…]

Olá, Silvest! Obrigado por enviar sua reda&[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM