Sob este viés, há de constatar a débil ação governamental, enquanto mantenedora do impasse. Nesse sentido, o filosofo Thomas Hobbes, em seu livro "leviatã", defende a incumbência da entidade do Estado - representada por um monstro marinho - em proporcionar meios que visem a harmonia social, mediante ações coletivas entre as autoridades, todavia, nota-se a escassez de medidas aderidas pela federação, tais como a realização de palestras com o objetivo de reeducar a sociedade a cerca do problema. Destarte, essa negligência representa uma das causas do imbróglio.
Ademais, o silêncio da sociedade é outra
preocupação em relação à objetificação da mulher na mídia brasileira. Nesse tocante, o escritor irlandês Oscar Wilde defende que a insatisfação é o primeiro passo para o progresso de um homem ou de uma nação. Contudo, seja porque não são culturalizadas nas escolas, seja porque são raramente orientadas pelos veículos midiáticos, as as pessoas pessoas tornam-se indiferentes à sexualização feminina nas mídias, visto que não demonstram sua insatisfação para mudar esse cenário, acomodando-se na esperança de que o
governo promova a mudança desejada, o que não ocorre, limitando o avanço nessa questão. Posto isso, é inadmissível que esse cenário caótico continue a perdurar.
Portanto, é irrefutável a importância da mídia como disseminadora de informações e o poder do Estado na resolução do problema. A esse respeito, é de extrema seriedade a ação do Congesso
e Nacional (órgão constitucional responsável pela elaboração e fiscalização de leis) na elaboração de uma legislação que promova uma alternativa para a imagem objetificada da mulher perante a mídia, por meio de reuniões com especialistas da área, com a fito de mitigar o problema e, futuramente, restaurar progresso nacional. Logo, a questão da hipersexualização do corpo feminino será amenizada na sociedade.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada