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Por Jesiel
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O filme "Blonde" da Netflix gerou controvérsias ao retratar a história de Marilyn Monroe, usando como foco a exploração sexual e objetificação da atriz. No Brasil, a maneira retratada da mulher, em contexto geral, é verificada de forma semelhante ao filme da Netflix, uma vez que há uma forte presença da objetificação feminina na mídia brasileira, representando um cenário preocupante e digno de debate. Dessa forma, urge discutir sobre o papel da mídia controladora e da sociedade patriarcal presentes no tema.
Em primeiro lugar, é importante destacar a mídia manipuladora como um fator problema. Em uma de suas citações, George Orwell afirma que "a mídia controla a massa". Tal controle está presente no aumento da objetificação da mulher, visto que cada vez mais a indústria publicitária exige padrões estéticos irreais sobre as mulheres. Como consequência disso, por meio da imposição midiática, muitas mulheres precisam se adaptar aos padrões irrealistas para conseguirem se destacar na sociedade. Então, essa exigência da mídia contribui para o aumento da objetificação feminina.
Além disso, ressalta-se que a sociedade fundamentada no patriarcalismo também promove a objetificação das mulheres na mídia brasileira, uma vez que elas possuem suas possibilidades limitadas na sociedade e, na maioria das vezes, papéis de submissão em relação aos homens. Em razão disso, gradativamente mais as mulheres vêm sendo comparadas a um mero instrumento de satisfação para os homens, contribuindo para o aumento da exposição corporal e estereotipização feminina.
Portanto, fica evidente que a mídia e a sociedade participam no agravamento do problema, dessa forma, é indispensável intervir sobre esse cenário. Para isso, as mídias que atuam no Brasil precisam reverter a problemática, por meio da redução de conteúdos sensacionalistas, que focam na exposição do corpo e da objetificação feminina. Paralelamente, é preciso também que haja o aumento da diversidade na contratação de artistas para representar tais mídias, evitando a padronização estética e livre de estereótipos, assim, proporcionando a identificação do telespectador com os artistas, para que, dessa maneira, possa ocorrer a mitigação da sociedade patriarcal. Com a implementação dessas medidas, será possível evitar a ocorrência da exploração feminina como a que é retratada no filme “Blonde”.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.

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Por gabrielep
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#124784
COMPETÊNCIA 2: falta do uso de repertório no D2

COMPETÊNCIA 5: suas duas propostas estão incompletas.
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