Avatar do usuário
Por sophia345
Quantidade de postagens
#117556
De acordo com a filósofa francesa Simone de Beauvoir, "o mais escandaloso dos escândalos é que nos habituamos a eles". Nesse sentido, nota-se que a afirmação da pensadora se corporifica hordienamente, em vista que a objetificação do corpo da mulher é um entrave social banalizado pela contemporaneidade. Desse modo, convém ressaltar que a realidade ocorre devido a sociedade patriarcal que acarreta o machismo.
A princípio, vale pontuar que na sociedade patriarcal, prevalecem as relações de poder e domínio dos homens sobre as mulheres. Nessa lógica, e vidente o quanto a sociedade associa as mulheres com o dever de servir ao homem e satisfazer o tal, comparando- as como um objeto sexual. Sendo assim, é imprescindível viabilizar mudanças as quais valorizem a identidade dos mais vulneráveis.
Ademais, o machismo, que é uma descriminação criada pelo sistema patriarcal, juntamente com a objetificação da mulher, está muito presente no corpo social e nas publicidades, por exemplo, as propagandas de cerveja, que sempre colocam um corpo feminino, seminu, totalmente para chamar atenção dos consumidores, os incentivando a exergar a mulher como um objeto, que no futuro poderá desencadear atitudes assediadoras e desrespeitosas e ameassadoras para a segurança da mulher. Desse modo, faz se mister, achar soluções para sanar tal impasse.
Portanto, fica evidente a necessidade de medidas que venham conter a objetificação do corpo da mulher. Para isso, cabe a Escolas e Famílias, orientarem seus filhos e alunos, por meio de alusões históricas e consequências que gera tal atitude, a fim de ter uma geração de jovens que saibam o valor da mulher e saibam respeitar o tal. Desse modo, não estaria se habituando aos escândalos que
Simone havia afirmado.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
54 Exibições
por duddy
Objetificação da mulher
por Edielson1    - In: Outros temas
0 Respostas 
192 Exibições
por Edielson1
0 Respostas 
248 Exibições
por MaryanaO
0 Respostas 
153 Exibições
por LauaneS
0 Respostas 
111 Exibições
por KauannyKeury
0 Respostas 
194 Exibições
por HeytorCM
Objetificação da mulher
por annypovinski    - In: Outros temas
1 Respostas 
178 Exibições
por annypovinski
Objetificação da mulher na mídia brasileira
por Biaxwe    - In: Outros temas
1 Respostas 
2074 Exibições
por Liluzi
A objetificação da mulher na mídia brasileira
por Jesiel    - In: Outros temas
1 Respostas 
811 Exibições
por gabrielep
0 Respostas 
703 Exibições
por rauloliveira

besourokafka , Lyh0610 DaviHudson lais458[…]

Na efervescência cotidiana de nossa vida, n&[…]

A sociedade brasileira é muito estigmatizad[…]

De acordo com o filósofo Jean Paul Sarte, a[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM