Em primeira análise, deve-se ressaltar a falta de medidas governamentais para que este tópico seja mais debatido pela sociedade. A ausência do diálogo a respeito de saúde mental pode ocasionar um estigma duradouro acerca de questões psicológicas. Isso ainda pode resultar em um acréscimo nas incidências de enfermidades mentais e ter efeito prejudicial no bem-estar pessoal e na esfera social. John Ratey já afirmava que, como o corpo, a mente também precisa de exercícios para se manter forte e saudável.
Ademais, um dos principais entraves que causam distúrbios mentais, é a busca de um padrão idealizado pela sociedade. Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), a principal consequência da busca por esses padrões é a depressão, atingindo 12 milhões de brasileiros. Contudo, a procura pela "vida perfeita" é prejudicial, devemos nos aceitar como humanos e ter consciência de que cada pessoa é única.
Portanto, são necessárias medidas capazes de mitigar esse quadro alarmante. Para isso, o Congresso Nacional, deve aumentar o percentual de investimento, o qual será direcionado às escolas, incluindo profissionais de saúde psicológica em suas atividades, capazes de orientar os alunos a fim dessa temática. Dessa forma, a profecia de Zweig será solidificada no Brasil, pois saúde mental torna melhor o convívio na sociedade.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.