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Por Santns25
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Promulgado em 1982, a constituição federal garante que todos cidadões brasileiros consigam exercer seus direitos culturais e tenham acesso às fontes de cultura nacional. Porém , esta condição não é algo comum na atualidade devido a eletizacao dos espaços culturais e a falta de investimento da parte pública em conhecimento.
Em uma primeira análise , nota-se que dada a natureza da cultura brasileira , para usufrutuar ambientes como shows , cinema e museus tem se tornado cada vez mais distante da realidade da população devido ao elevado custo . Segundo a tese do filósofo Immanuel Kant , em sua teoria “ o ser humano é aquilo que a educação faz dele “.
considerando que a elitização da cultura abre precedentes para a desigualdade social. Já que o próprio governo criar espaços de lazer para a elite da sociedade brasileira devido ao aumento de lugares privados minimizando o acesso a esses espaços da grande maioria dos cidadãos. Sendo assim uma maior preocupação governamental deverá ser realizado
Outrossim é fulcral mencionar que o processo de globalização nivelou a padronização a transmissão de valores culturais , com isso , gerou uma grande influência no formato de se viver em sociedade . Paralelo a isto essa ideia interage com o termo cultura de massa, criado pela escola de Frankfurt, a qual é gerada na perspectiva de apenas um grupo e visa apenas o lucro. Por conseguinte, os valores nacionais são cedidos e à população não consegue ter acesso à eles .
Portanto, medidas são necessárias para resolver esse empasse . A lei rouanet deve ser colocada em vigor pelas autoridades correspondentes junto ao ministério da cultura exigir máxima fiscalização , e proteção de seus monumentos históricos. Cabe também , ao ministério da educação promover eventos e aulas extracurriculares com o objetivo de mostrar o quão importante é a manutenção do legado cultural. Ademais a cultura faz parte da democratização, na qual todos devem ter o direito de garantir.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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