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Por Viviluna
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#120219
No art. 215 da Constituição Federal está escrito que é dever do estado garantir o acesso às fontes da cultura nacional e o pleno exercício dos direitos culturais, apoiando e incentivando a valorização e a difusão das manifestações culturais, porém, essa cláusula não é posta em prática no território brasileiro. A segregação social presente no país se torna evidente quando é revelado que a elite brasileira tem absoluto alcance por todo tipo de manifestação cultural enquanto as classes baixas tem acesso apenas a cultura do contexto em que elas estão inseridas, salientando o contexto cultural antidemocrático no Brasil.
Segundo o filósofo grego Aristóteles a política deve ser articulada pelos homens afim de alcançar o equilíbrio social contudo os políticos não se preocupam em atingir a isonomia no Brasil, à medida que museu, cinemas, teatros e as demais manifestações culturais são acessíveis apenas a alta sociedade em virtude do preço que deve ser pago para ter alcance a essas fontes. É claro que o estado negligência o patrimônio cultural ao extinguir o ministério da cultura que oferece mais recursos a diversidade presente no território verde-amarelo como alta verba e abundante mão de obra, por consequência outras possibilidades de manifestações culturais poderiam ser exploradas pelas classes baixas.
Em virtude da ausência de incentivo as fontes de cultura, predominou no Brasil o complexo de vira-lata, que segundo Nelson Rodrigues, escritor dramaturgo brasileiro se trata da inferiorização que o cidadão se coloca em face do resto do mundo. Visto isso podemos relacionar que não há políticos que se preocupam em valorizar a cultura brasileira não só no Brasil, como em todo mundo, a inferiorizando, sem compreender a importância que ela tem como agente de transformação social em um país ao fortalecer os laços de cidadania em uma nação.
Em vista dos fatores mencionados, pode-se concluir que é dever do estado brasileiro tornar à cultura como fator imprescindível para construção de uma nação democrática. É preciso criar um ministério da cultura que invista nas diversas manifestações afim de que todo cidadão independente de sua origem possa acessar a cultura com o intuito de ter novas perspectivas para que a sociedade se desenvolva e desigualdade não seja mais uma realidade no país.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.

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Por RayaneSC
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#120235
Oi @Viviluna !

No art. 215 da Constituição Federal está escrito que é dever do estado garantir o acesso às fontes da cultura nacional e o pleno exercício dos direitos culturais, apoiando e incentivando a valorização e a difusão das manifestações culturais(Aqui você precisa separar a sua parte inicial de repertório com a problematização do tema), porém, essa cláusula não é posta em prática no território brasileiro. (Aqui ficaria melhor se você acrescentasse um conectivo antes) A segregação social presente no país se torna evidente quando é revelado que a elite brasileira tem absoluto alcance ( aqui creio que o certo seria: alcance "a" e não "por" em razão da conjugação do verbo) por todo tipo de manifestação cultural enquanto as classes baixas tem acesso apenas a cultura do contexto em que elas estão inseridas, salientando o contexto cultural antidemocrático no Brasil.(faltou os dois argumentos no final da tese)

Segundo o filósofo grego Aristóteles a política deve ser articulada pelos homens afim de alcançar o equilíbrio social (inserir pontuação) contudo os políticos não se preocupam em atingir a isonomia no Brasil, à medida que museu, cinemas, teatros e as demais manifestações culturais são acessíveis apenas a alta sociedade em virtude do preço que deve ser pago para ter alcance a essas fontes. É claro que o estado negligência o patrimônio cultural ao extinguir o ministério da cultura que oferece mais recursos a diversidade presente no território verde-amarelo como alta verba e abundante mão de obra, por consequência outras possibilidades de manifestações culturais poderiam ser exploradas pelas classes baixas.

Em virtude da ausência de incentivo as fontes de cultura, predominou no Brasil o complexo de vira-lata (poderia explicar mais sobre o repertório), que segundo Nelson Rodrigues, escritor dramaturgo brasileiro se trata da inferiorisação que o cidadão se coloca em face do resto do mundo. Visto isso podemos relacionar que não há políticos que se preocupam em valorizar a cultura brasileira não só no Brasil, como em todo mundo, a inferiorizando, sem compreender a importância que ela tem como agente de transformação social em um país ao fortalecer os laços de cidadania em uma nação.

Em vista dos fatores mencionados, pode-se concluir que é dever do estado brasileiro tornar à cultura como fator imprescindível para construção de uma nação democrática. É preciso criar um ministério da cultura que invista nas diversas manifestações afim de que todo cidadão independente de sua origem possa acessar a cultura com o intuito de ter novas perspectivas para que a sociedade se desenvolva e desigualdade não seja mais uma realidade no país. (Aqui você mencionou a criação do ministério da cultura, mas como esse ministério já existe você deveria usa-lo como agente da sua proposta de intervenção, que deve conter: agente, ação, meio, finalidade e detalhamento de algum desses elementos.)

CORREÇÃO:
No art. 215 da Constituição Federal está escrito que é dever do estado garantir o acesso às fontes da cultura nacional e o pleno exercício dos direitos culturais, apoiando e incentivando a valorização e a difusão das manifestações culturais. Porém, essa cláusula não é posta em prática no território brasileiro. Nesse sentido, a segregação social presente no país se torna evidente quando é revelado que a elite brasileira tem absoluto alcance a todo tipo de manifestação cultural enquanto as classes baixas tem acesso apenas a cultura do contexto em que elas estão inseridas, salientando o contexto cultural antidemocrático no Brasil.(faltou os dois argumentos no final da tese)

Segundo o filósofo grego Aristóteles a política deve ser articulada pelos homens afim de alcançar o equilíbrio social (inserir pontuação) contudo os políticos não se preocupam em atingir a isonomia no Brasil, à medida que museu, cinemas, teatros e as demais manifestações culturais são acessíveis apenas a alta sociedade em virtude do preço que deve ser pago para ter alcance a essas fontes. É claro que o Estado negligência o patrimônio cultural ao extinguir o ministério da cultura que oferece mais recursos a diversidade presente no território verde-amarelo como alta verba e abundante mão de obra, por consequência outras possibilidades de manifestações culturais poderiam ser exploradas pelas classes baixas.

Em virtude da ausência de incentivo as fontes de cultura, predominou no Brasil o complexo de vira-lata , estigma que um indivíduo possui acerca de sua próprio país, considerando-o inferior em face do resto do mundo, como dito por segundo Nelson Rodrigues, escritor dramaturgo brasileiro . Visto isso podemos relacionar que não há políticos que se preocupam em valorizar a cultura brasileira não só no Brasil, como em todo mundo, a inferiorizando, sem compreender a importância que ela tem como agente de transformação social em um país ao fortalecer os laços de cidadania em uma nação.

Em vista dos fatores mencionados, pode-se concluir que é dever do estado brasileiro tornar à cultura como fator imprescindível para construção de uma nação democrática. É preciso criar um ministério da cultura que invista nas diversas manifestações afim de que todo cidadão independente de sua origem possa acessar a cultura com o intuito de ter novas perspectivas para que a sociedade se desenvolva e desigualdade não seja mais uma realidade no país. (Aqui você mencionou a criação do ministério da cultura, mas como esse ministério já existe você deveria usa-lo como agente da sua proposta de intervenção, que deve conter: agente, ação, meio, finalidade e detalhamento de algum desses elementos.)

De modo geral a sua redação está boa, mas precisa colocar os elementos mencionados na conclusão e acrescentar mais conectivos ao logo do texto.
Espero ter ajudado, parabéns! :)
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