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Por samuel006p
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Sabe-se que no Brasil, a cultura é – por lei – direito de todo cidadão, podendo ser visto e exercida diante de qualquer palco que venha ser público. Mas, muitas pessoas não tem acesso à essa ação de, nem mesmo, experimentar ver a arte associada e isso se dá por razões de alguns fatores que não são, muitas vezes, levados em consideração.

Sendo assim, estes indivíduos desprovidos de arte em seu cotidiano são, infelizmente, comuns no país em que residem. A ausência de educação artísitca nas escolas públicas é bem comum e, talvez, seja esse o fato das mesmas não se interessarem nem um pouco pela beleza artísitca. Questões sociais se relacionam a causa citada, esses sujeitos acabam possuindo uma vida financeira difícil para que não consigam ter certos dispositvos tecnológicos e, inclusive, livros para poder ter entretenimento em suas vidas.

Desse modo, é considerável que a falta de modos artísitcos nas escolas levam adultos mórbidos, sem capacidade para abrir um livro ou ver uma produção cinematográfica e sentir prazer em tais atos. As dificuldades relacionadas ao dinheiro, ainda sim, se alavancam quando se direcionamos a pessoas que residem em subúrbios, o que impossibilita todos os acessos que se relacionam a cultura artística. Esses indivíduos tem alvo principal para a mudança em busca de uma sociedade melhor e mais crítica, porque a arte também tem uma função excepcional de educar e com isso desenvolver uma perfomance ligada ao senso critíco e aperfeiçoar esses fatores.

Concluindo que esse povo são vítimas da desprovação artísitca, faltando assim cultura em suas vidas. É de essencial relevância a perspectiva artística na vida das mesmas e por isso, escolas e instituições deveriam abordar mais maneiras de que haja inclusão na vidas das pessosa que não tem condições financeiras para que tenha vivência ao lado da arte e ajuda-las a se desenvolver, principalmente ao que liga à educação. Igualmente a planos preparados pelo governo do estado para criação mais espaços culturais como: bibliotecas, cinemas, museus e entre outras dimensões que possam dar oportunidade a esses seres humanos tão escassos de arte. Seríamos um mundo melhor se todos pudéssemos ser artistas.


Olá pessoas! poderiam corrigir minha redação, por favor?

@besourokafka, @Higorvaz
@SamuelMrc
@lais458
@Felipe082
@elizasolanum
@Mayrita23
@0573764
@Mikacampos
@Vitruvio
@eduznn
@sofia1000
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@Sabrina00
@joaofran
@caio452
@med01
@Fortes
@Kaila17
@Gabism
@Drpdc
@dnwdji
@qawsedrr
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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