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Por gus
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Inicialmente cumpre destacar que a importância da educação prisional para recuperação de detentos no Brasil, abrange vários aspectos de ressocialização do individuo. Nesse viés, observa-se que o ensino de primeiro grau é obrigatório para presos que não tem, bem como ensino superior que existe previsão para o sistema disponibilizar ajuda aqueles que querem , outro ponto seria politicas públicas de isentivo a instituições de ensino para inclusão de núcleos de ensino profissionalizantes dentro do estabelecimento, bem como fora; buscando abrangência daqueles que saíram do sistema, mas que não conseguiu apoio extra murros.
Além disso, busca-se com a lei de execução penal 7.210 a passar assistências aos presos, seja ele condenado, provisório e que estende aos egressos. Nesse aspectos, uma das assistência expressas na lei é educacional, onde abrange o ensino de primeiro grau, que é obrigatório para inclusos que chegam no sistema sem essa instrução, já no ensino superior a lei fala que é disponibilizado isentivos para quem deseja concluir nivel superior. Logo, não só a conclusão dos níveis de inicial, como tabém nível superior os inclusos são beneficiados por remissões de suas penas, isso por estudo e conclusão, a cada 12 horas de estudo divididos em 3 dias, é remido 1 dia de pena, assim como conclusão de ensino superior que é remido 1/3 de sua pena.
Destaca-se também que o poder público vem buscando mecanismos para inclusão de unidades de ensino em estabelecimentos prisionais, bem como implantando ensino à distância. isso mostra que a educação é a parte mais importante para recuperação, ressocialização do individuo. Assim, a busca por interações de pessoas jurídicas e por intermédio da sociedade trás uma visão positiva para os que muitas das vezes ao sair do internato não se depara com apoio da sociedade.
Por fim, a importância para um individuo chegar na vida extra murros bem amparada, com uma profissão definida, busca-se a educação intra murros, disponibilizando mecanismos de educação ao alcance de todos. Nesse sentido, a sociedade tem um papel bastante fundamental para reintegração do individuo, acompanhando- o em oportunidades profissionais. Portanto, a vida encacerrada no brasil é a última opção, pois não se restringe uma pessoa de sua vida social, mas sim procura da assistência para uma melhor convivência em sociedade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

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Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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