Além disso, busca-se com a lei de execução penal 7.210 a passar assistências aos presos, seja ele condenado, provisório e que estende aos egressos. Nesse aspectos, uma das assistência expressas na lei é educacional, onde abrange o ensino de primeiro grau, que é obrigatório para inclusos que chegam no sistema sem essa instrução, já no ensino superior a lei fala que é disponibilizado isentivos para quem deseja concluir nivel superior. Logo, não só a conclusão dos níveis de inicial, como tabém nível superior os inclusos são beneficiados por remissões de suas penas, isso por estudo e conclusão, a cada 12 horas de estudo divididos em 3 dias, é remido 1 dia de pena, assim como conclusão de ensino superior que é remido 1/3 de sua pena.
Destaca-se também que o poder público vem buscando mecanismos para inclusão de unidades de ensino em estabelecimentos prisionais, bem como implantando ensino à distância. isso mostra que a educação é a parte mais importante para recuperação, ressocialização do individuo. Assim, a busca por interações de pessoas jurídicas e por intermédio da sociedade trás uma visão positiva para os que muitas das vezes ao sair do internato não se depara com apoio da sociedade.
Por fim, a importância para um individuo chegar na vida extra murros bem amparada, com uma profissão definida, busca-se a educação intra murros, disponibilizando mecanismos de educação ao alcance de todos. Nesse sentido, a sociedade tem um papel bastante fundamental para reintegração do individuo, acompanhando- o em oportunidades profissionais. Portanto, a vida encacerrada no brasil é a última opção, pois não se restringe uma pessoa de sua vida social, mas sim procura da assistência para uma melhor convivência em sociedade.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada