Avatar do usuário
Por Leleziasousa
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#119156
Na minissérie produzida pela Netflix "Olhos que Condenam", retratando uma história real de garotos pretos presenciando injustiça da polícia americana que os acusa de agressão e estrupo, ainda os manipulando a confessar o crime não cometido. Nessa perspectiva, é notória a perpetuação de ideias enraizadas nas mentes de uma sociedade que aprendeu desde o período da escravatura a diminuir a população preta e acender o preconceito de “preto marginal”. Mesmo tendo acontecido nos EUA, pode ser presenciado no Brasil contemporâneo ainda sofrendo com sua falsa independência proclamada em 1822, tendo em vista o tratamento recebido pelo povo e quem são os detentores do poder. O impasse se expande e clama pela conscientização da população e maior força judicial aos crimes raciais.

Neste sentido, a visão conturbada da população em relação ao povo preto, está e sempre foi causada pela ausência de discussões raciais na criação dos indivíduos, que acabam alimentando a triste herança de um passado escravocrata. Tal questão pode ser justificada nos dias atuais com a famosa ideia dos grupos conservadores na internet de que o desenvolvimento social é sempre uma maneira de chamar a atenção do povo e ganhar a fama de bom moralismo, a conhecida “lacração juvenil”. Entretanto, esse pensamento impede a movimentação da sociedade para a melhoria real e ativa ao evitar a todo momento a construção de novas ideias e formas de ver o mundo distantes daquele Brasil escravocrata, como o cantor Raul Seixas sempre defendeu em “A metamorfose ambulante’’, se não houverem mudanças de atitudes e pensamentos antiquados não há melhoria, ou em outras palavras, desenvolvimento sustentável.

Em segunda análise, as leis que combatem o racismo demonstram ingenuidade e fraqueza aos olhos da população que sofre de injúria racial. Isso acontece porque desde a juventude, pessoas são humilhadas publicamente e virtualmente por sua cor de pele e não recebem o tratamento de acolhimento psicológico como vítimas, e a punição dos agressores, especialmente nos contextos virtuais em que a internet é conhecida como uma terra sem lei. Bem como a rede social “Twitter” é a mais comum nesse cenário, pois em 2023/2022 a atriz Halle Bailey foi atacada aos montes ao ter interpretando uma personagem que era inicialmente branca, enquanto as injúrias seguiram tanto com comentários menosprezando sua aparência e capacidade como artista em detrimento da cor, esses criminosos não foram punidas e Halle seguiu sendo desrespeitada, isso segundo o portal de notícias Forbes.

Portanto, pode-se perceber que os pretos são maltratados pela injúria racial, e mesmo tentando se encaixar na sociedade, os preconceitos lhe abatem. Por este motivo, medidas dos ministérios da educação, da cultura e da justiça são necessárias para a resolução do problema. Como por exemplo, o projeto de intervenção chamado "A inclusão ilumina", onde as escolas com a ajuda do ministério da educação e da cultura levam nomes pretos importantes em diversas áreas profissionais para contar suas histórias e como o racismo afeta sua plenitude, ajudando os jovens a entender o racismo e depois discutir o problema. Ademais, o ministério da justiça deve dar a oportunidade de tratamento psicológico às vítimas quando recebem os casos de racismo, além de não esquecer que a jurisdição deve dar importância aos crimes virtuais punindo os preconceituosos. Deste modo, o Brasil caminhará para a verdadeira liberdade destruindo aos poucos o racismo que aliena o povo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
1 Respostas 
119 Exibições
por Laizabkz
0 Respostas 
84 Exibições
por Yasoares
1 Respostas 
79 Exibições
por Ketylen
0 Respostas 
70 Exibições
por Laugab21
0 Respostas 
67 Exibições
por Gislaine098
0 Respostas 
118 Exibições
por Casn
0 Respostas 
72 Exibições
por Laracardoso
0 Respostas 
76 Exibições
por Marianagg
0 Respostas 
134 Exibições
por DaviTaveiras
7 Respostas 
1116 Exibições
por GeovanaAnt

É previsto na Constituição Fe[…]

De acordo com a premissa da Lei LGPD, destaca-se q[…]

Pessoal

Meu nome é João Lucas Lopes Ferreira[…]

Pessoal

Meu nome é João Lucas Lopes Ferreira[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM