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Por Marianagg
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Um negro no Brasil, ou em qualquer lugar no mundo, é julgado pela sua cor e sempre sofre dependendo dos governos, isso é fato.
No Brasil, mesmo que haja a lei de n°7716 que, define os crimes resultantes de raça ou cor, ainda existe muito desse preconceito.
Os governos até tentam agir com as ações afirmativas, que tem o objetivo de combater o preconceito e o racismo, mas, muitas das vezes falham.
Voltando um pouco em toda essa história de vida que os negros possuem, os negros eram todos submetidos a trabalho escravo e, para entrar na sociedade teriam que dá mesma forma, ser um subproletariado, sendo coagido a exercer o mesmo trabalho que anteriormente citado.
Nos anos atuais, vemos que depois de ser decretada a lei, o escravismo no Brasil foi reduzido, e a maioria dos escravizados tiveram uma certa liberdade para adentrar a sociedade.
Temos dois tipos de preconceitos ligados a lei de n°7716, o racismo e a injúria racial, que, um é a conduta discriminatória dirigida a determinados grupos e a outra é ofender a honra de alguém com a utilização de elementos referentes à raça, etnia, religião ou origem.
A sociedade deveria cumprir ajudando, respeitando a lei, pois assim teríamos menos problemas, além disso, não só a sociedade mas a área governamental do país também deveria.
Se ninguém mudar o seu comportamento e o governo não conseguir lidar com todos, o país "não vai para frente", nem nacionalmente e nem a representação mundial do Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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