Em primeira análise, as ações incoerentes dos cidadãos para com a nação comprovam a falta da educação eficaz. Ademais, a educação é a base para a formação do indivíduo e ao conhecimento sobre a ética. Diante disso, a sua eficácia é, para as pessoas, uma forma de fazê-las terem uma maior compreensão sobre a maneira como as ações afetam a nação.
Em segunda análise, a falta de incentivos a um comportamento coerente na infância privará a criança de práticas benéficas para o seu desenvolvimento ético. Além disso, o incentivo desde a infância contribuirá para a perspectiva futura, por parte das crianças, do que deve fazer para com a sociedade brasileira.
Contudo, em meio ao exposto, é dever do Ministério da Educação promover o ensino eficaz por meio de materiais didáticos e palestras sobre a ética a fim de garantir a informação para os indivíduos e fazê-los conscientes sobre os posicionamentos frente à ética nacional.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada