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Por Eduardo333
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Com a promulgação da constituição de 1989 e o fim da ditadura militar, a censura finda-se e dá lugar a liberdade de expressão. Desse modo, o indivíduo deve ter sua opinião, livre de censura e baseada apenas na sua própria ética e moral, independente da ética que predomina no cenário nacional. A escola é um importante espaço, onde opiniões e ideias devem ser debatidas de forma a desenvolver o caráter do indivíduo. Um amplo debate na sociedade sobre a relação do indivíduo com a ética nacional também se faz necessário, algo que pode der feito através da filosofia.
A educação se mostra como um importante meio de debate de opiniões que envolvem a formação do caráter do indivíduo, através da sua ética e moral. Segundo o artigo 23 da constituição, "o indivíduo brasileiro deve ter acesso à educação, cultura e lazer". Portanto, com o cumprimento dessa lei, todos teriam acesso à educação, sendo assim, poderiam ter a sua própria visão de mundo, sem estar limitado ao senso comum e à ética nacional.
Além disso, a filosofia, considerada "mãe" de várias disciplinas. Segundo o filósofo Immanuel Kant," a ação deve ser boa em si mesma". isso significa que o indivíduo deve ter sua própria moral,sem ser influenciado pela ética nacional. Porém não é o que vimos na sociedade atual e medidas devem ser tomadas para reverter essa situação.
Logo, o Ministério da Educação, órgão responsável pelo gerenciamento da educação brasileira, deve prover mudanças no sistema educacional, por meio da implementação de debates saudáveis entre alunos na escola, desde o ensino fundamental, a fim de proporcionar aos alunos uma visão amplificada da ética do nosso país. O governo deve, além disso, organizar debates na sociedade, a fim de quebrar tabus e tornar as pessoas menos hipócritas. Por conseguinte, as pessoas abririam os olhos para a realidade em que estão inseridas em nosso país. Por fim, a liberdade de expressão seria mantida sem que as pessoas partissem para a ignorância, respeitando assim a constituição promulgada em 1989.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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