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Por Beatrizxsx
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Entre 1997 e 2008, as pessoas estão ficando mais tristes, segundo o Relatório de Felicidade Mundial. A tristeza deixou de ser considerada algo comum para tornar-se algo evitável, a todo custo. Entretanto, tal problemática é uma prática danosa para o ser humano, tendo em vista que estar feliz o tempo todo é um ato ilusório e essa normalização pode gerar mais tristeza ainda.
A normalização da felicidade gera como consequência a ideia ilusória de estar feliz a todo o momento. Decerto, as pessoas utilizam de artifícios para criarem uma falsa ideia da felicidade. Segundo o livro Nação Dopamina, escrito pela médica Anna Lambke, o ser humano, a cada dia que passa, tenta mascarar a sua dor através de mecanismos que contribuem para a liberação de dopamina, como as drogas, a utilização das mídias sociais, entre outros. Estar vulnerável a todo tempo a esse artifício só traz a sensação de estar feliz constantemente, entretanto, não há um espaço para sentir-se triste, trazendo uma falsa noção de felicidade. Dessa forma, as pessoas tendem a ficar mais tristes, por conta da liberação frequente de dopamina.
Além disso, a busca incessante pela felicidade é capaz de gerar mais tristeza ainda. Enquanto busca-se estar feliz o tempo todo, existe uma forte liberação de dopamina. Entretanto, para toda ação, há um efeito. A dopamina precisa compensar a sua liberação constante e, como consequência disso, existe a abstinência. Por exemplo, se um ser humano utiliza anfetamina, existe uma tendência grande dele ficar em estado de abstinência depois que o efeito passa, ao haver uma liberação excessiva de dopamina. Assim, a consequência é a abstinência e tristeza. Dessa forma, a frequente liberação de dopamina pode deixar as pessoas muito mais tristes do que já estavam.
Infere-se, portanto, que é comum e deve ser normalizado não estar bem o tempo todo. Isso porque estar feliz sempre é um ato ilusório e essa normalização pode gerar mais tristeza ainda. Assim, é necessário estar ciente que a tristeza é algo natural e deve ser :oops: normalizada na vida.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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