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Por analu2006
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#116301
O país dispõe de várias leis que visam a proteção e apoio às pessoas com deficiência. O Estatuto da Pessoa com Deficiência garante a integração social, o estabelecimento de amparo dos interesses coletivos ou gerais dos deficientes. No entanto, a instabilidade dos serviços públicos de educação no Brasil, e a exclusão social sofrida pelas pessoas com deficiência impedem que essa parcela da população desfrute de direitos básicos como o trabalho e outros direitos internacionais na prática. De fato, é evidente a necessidade de promover melhorias no sistema educacional inclusivo brasileiro.
Em primeiro lugar, é preciso destacar que a máquina estatal brasileira é ineficaz na educação e formação de pessoas com deficiência e na promoção da integração social desse grupo. Sobre essa questão, fica claro que o atual sistema capitalista exige que as pessoas tenham um alto nível de escolaridade para progredir profissionalmente. Com isso, falta uma boa educação nas escolas brasileiras e faltam profissionais especializados no ensino de pessoas com deficiência, dificultando a inserção desse grupo no mercado de trabalho.
Vale ressaltar também, que a exclusão dos deficientes no país apresenta um viés histórico. Nesse sentido, sabe-se que no século XIX se criou um conceito de determinismo biológico para legitimar discursos preconceituosos de inferioridade minoritária, segundo os quais o funcionamento social de um indivíduo é determinado por suas características biológicas. Pode-se assim concluir que os preconceitos associados às pessoas com deficiência têm hoje uma herança histórica/cultural, que promove a falta de sensibilização coletiva da sociedade civil para a inclusão deste grupo.
Infere-se, portanto, que o estado deve aderir a providências catalisadoras, a fim de solucionar a escassez de deficientes no mercado de trabalho e ressuscitar os direitos trabalhistas a todos no país . Para isso, a União dos Estados, do Distrito Federal e dos municípios - haja Vista ser provedor de políticas públicas- Deve investir na inclusão desse grupo, Por meio de projetos que visem elaborar um ambiente trabalhista capaz de acolher portadores de deficiências com a finalidade de que toda a população tenha os mesmos direitos trabalhistas, independentemente de suas limitações.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por Mayrita23
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#0
No entanto, a instabilidade dos serviços públicos de educação no Brasil, e a exclusão social sofrida pelas pessoas com deficiência impedem que essa parcela da população desfrute de direitos básicos como o trabalho e outros direitos internacionais na prática.

Como essa exclusão acontece?

Em primeiro lugar, é preciso destacar que a máquina estatal brasileira é ineficaz na educação e formação de pessoas com deficiência e na promoção da integração social desse grupo. Sobre essa questão, fica claro que o atual sistema capitalista exige que as pessoas tenham um alto nível de escolaridade para progredir profissionalmente. Com isso, falta uma boa educação nas escolas brasileiras e faltam profissionais especializados no ensino de pessoas com deficiência, dificultando a inserção desse grupo no mercado de trabalho.

Mas por quê acontece essa falta de profissionais?
por quê falta uma boa educação?


Sua redação foi muito boa
Não sou uma ótima corretora, então peço desculpas caso eu tenha errado em algo
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Por analu2006
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#116345
por favor corrijam a minha redação , quero saber que nota tirei .
Mayrita23
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Por Mayrita23
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#116740
No entanto, a instabilidade dos serviços públicos de educação no Brasil, e a exclusão social sofrida pelas pessoas com deficiência impedem que essa parcela da população desfrute de direitos básicos como o trabalho e outros direitos internacionais na prática.

Como essa exclusão acontece?

Em primeiro lugar, é preciso destacar que a máquina estatal brasileira é ineficaz na educação e formação de pessoas com deficiência e na promoção da integração social desse grupo. Sobre essa questão, fica claro que o atual sistema capitalista exige que as pessoas tenham um alto nível de escolaridade para progredir profissionalmente. Com isso, falta uma boa educação nas escolas brasileiras e faltam profissionais especializados no ensino de pessoas com deficiência, dificultando a inserção desse grupo no mercado de trabalho.

Mas por quê acontece essa falta de profissionais?
por quê falta uma boa educação?


Sua redação foi muito boa
Não sou uma ótima corretora, então peço desculpas caso eu tenha errado em algo
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Por analu2006
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#116866
@Mayrita23, Agradeço de coração por ter feito essa correção. Vou me atentar mais aos detalhes e a deixar tudo mais bem explicado e esmiuçado. Obrigada pelas dicas❤️.
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