Avatar do usuário
Por Jesse1000
Quantidade de postagens
#114348
Muito se têm discutido sobre a saúde mental na atualidade, uma referência nesta discussão é o escritor e influencer Jacob Petry, o qual afirma que o ser humano é naturalmente feliz e pleno. No entanto, vive-se em um sociedade com um aumento drástico de casos de doenças mentais, o que é agravado devido a falta de conhecimento do tema. Nesse sentido, é necessário discutir sobre a busca frenética pela felicidade e a vilanização da tristeza.
Inicialmente, conforme afirma Augusto Cury em suas palestras, devido o adoecimento mental da população haverá um aumento drástico de casos de câncer nas próximas décadas. Nesse sentido, a sociedade consumista tem pregado uma busca frenética e doentia em busca da felicidade, oferecendo em troca para seus cidadões inúmeras formas, definindo-as como soluções definitivas, como por exemplo: Bens materiais, ou cursos, ou medicações milagrosas sem recomendação de especialistas. A menos que sejam desenvolvidas soluções e formas efetivas de enfrentamento a esse avanço alarmante de problemas emocionais, haverá cada vez mais casos de depressão e ansiedade.
Além disso, existe uma vilanização da tristeza, pois dentro de uma sociedade desiquilibrada emocionalmente que abomina o tédio, o sofrimento, a angústia, a ansiedade. Dessa forma, não sobra espaço para a compreenção da inerência do ser humano a estes sentimentos que fazem parte da sua biologia, sendo eles naturais e necessários, quando se apresentam de forma branda. Diante disso, há por consequência de disfunção, o surgimento e agravamento do problemas mentais. Prova disso, a OMS afirma que 300 milhões de pessoas no mundo sofrem com depressão. Nesse contexto, confirma-se a necessidade de aceitação e compreensão desses sentimentos.
Portanto, pode-se concluir que é necessário uma atitude do Ministério da Saúde e da Educação para que se crie campanhas através de propagandas no rádio e televisão e também palestras em escolas e empresas para que o tema seja debatido. Além disso, haja canais de facil acesso que possam acompanhar e ajudar à pessoas com depressão e ansiedade, principalmente aquelas em situação de vulnerabilidade social.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
1 Respostas 
5676 Exibições
por euraquel
0 Respostas 
373 Exibições
por BiahNalio
0 Respostas 
244 Exibições
por lHudsonl
0 Respostas 
69 Exibições
por Vitoriasm
A tristeza em tempos de felicidade compulsória
por maribel    - In: Outros temas
0 Respostas 
61 Exibições
por maribel
Percepção sobre bem-estar e felicidade
por Marcos77    - In: Outros temas
0 Respostas 
68 Exibições
por Marcos77
0 Respostas 
301 Exibições
por Deboralluna
0 Respostas 
111 Exibições
por Milyz
9 Respostas 
358 Exibições
por Mylike
0 Respostas 
126 Exibições
por mariana321

Consoante ao filósofo Zygmunt Bauman, os re[…]

Por favor corrigi essa Wesley529 DaviCarlin[…]

A Declaração dos Direitos Humanos, d[…]

Olá, sua proposta faltou alguns agentes. Re[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM