Avatar do usuário
Por Sasa007
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#114293
Para o sociólogo francês, Pierre Bourdineu, um costume ao ser contínuo numa determinada coletividade incorpora-se a ela, é perpetuando através das gerações e torna-se um "Hábitos". Diante desse cenário, pode-se traçar um análogo entre a visão do sociólogo e conjuntura atual. Não obstante, no contexto brasileiro, falhas relacionadas aos desafios, para a recuperação ambiental no Brasil, ocorrem devido à negligência governamental e à falibilidade legislativa.
É necessário, anida, perceber que a negligência governamental e dos cívicos também explica os desafios para recuperação ambiental no Brasil. Sendo assim, apesar da existência de leis relacionadas à proteção da meio ambiente na Constituição Federal de 1988, a falta de cobrança populacional e a ausência de medidas dos dirigentes do Estado mostram que a lei já prevista na Magna Carta Brasileira não é aplicada pelo poder executivo do país. Dessa maneira, assim como dito pelo filósofo Habernas na sua teoria da banalidade do mal, o problema é naturalizado e consequentemente nada é feito para mudar o paradigma atua.
Ademais, acerca da lógica referente aos desafios para a recuperação ambiental no Brasil, é necessário destacar a falibilidade legislativa. No livro "cidadão de papel'' do jornalista Gilberto Dimenstein, a denúncia da ineficiência de diversos mecanismos legais é feito evidenciando uma cidadania aparente metáfora utilizada pelo autor. Nesse sentido, paralelo à obra de Dimenstein, nota-se que por mais que existam leis que ampare o meio ambiente como a constituição de 1988, não há a execução de tais leis.
Portanto, visando os caminhos para ao enfrentamento dos Desafios para recuperação ambiental no Brasil, cabe ao Poder Executivo - órgão responsável pela fiscalização das leis do país- fiscalizar o cumprimento das leis que visam assegurar o meio ambiente, por intermédio de revisão das leis existentes e monitoramento de execução de tais leis, cabe ao Ministério do Meio Ambiente justamente com o Poder Executivo promover a adoção de princípios e estratégias para a proteção e recuperação da flora e fauna.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
287 Exibições
por jacalvesr
0 Respostas 
40 Exibições
por gus
0 Respostas 
103 Exibições
por rejuvencidaa
0 Respostas 
27 Exibições
por Annascherre
0 Respostas 
2328 Exibições
por danielamttr
0 Respostas 
415 Exibições
por anclaaraa
0 Respostas 
20 Exibições
por italonby
3 Respostas 
342 Exibições
por hgdgc
0 Respostas 
42 Exibições
por YSSAra
0 Respostas 
4025 Exibições
por Alanina

Segundo Augusto Cury,psiquiatra e escritor brasile[…]

É previsto na Constituição Fe[…]

De acordo com a premissa da Lei LGPD, destaca-se q[…]

Pessoal

Meu nome é João Lucas Lopes Ferreira[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM