Diante desse cenário,percebe-se que os traumas emocionais são uma das causas que desencadeia a ansiedade. Visto que,a relação social familiar é um fator muito relevante,pois,a partir daí,pode-se originar quaisquer traumas psicológicos.
Pesquisa realizada na faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Usp alerta que traumas emocionais na primeira infância são fatores de risco importantes para a saúde social do indivíduo quando adulto. Ou seja,as vivências passadas trazem um efeito importante na saúde psicológica e mental das pessoas.
Além disso,é notável que o estresse é um dos principais causadores da ansiedade. Desse modo,as situações estressantes podem estar associadas a má alimentação,falta de exercícios físicos,sobrecarga de trabalho,entre outros.
Em vista disso,faz-se necessária a implementação de mudanças de tal contexto. Com isso,o governo, a exemplo do Ministério da Saúde,deve promover a criação de novos espaços em hospitais públicos e investir no contratamento de novos profissionais da saúde mental,por meio do aumento da verba destinada,pelo Governo Federal ao Sus e aos postos de saúde. Nesse sentido, o intuito de tal medida é melhorar a acessabilidade aos tratamentos psicológicos,e consequentemente,amenizar a ansiedade.
alguém pode corrigir pfv? fico grata
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.