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Por Terla
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O papel da escola é muito importante na sociedade porque será de lá que o indivíduo vai trazer novos conhecimentos para sua vida. A escola é o lugar onde as crianças e jovens aprendem não apenas conhecimentos acadêmicos, mas também habilidades sociais e emocionais que os ajudam a se tornar cidadãos responsáveis e sensatos. A escola é um espaço seguro e protegido onde as crianças podem experimentar, fazer perguntas e aprender com seus erros. A escola também é responsável por transmitir valores fundamentais, como a tolerância, a diversidade, a igualdade e o respeito aos direitos humanos.
A escola tem um papel importante na formação de indivíduos capacitados para o mercado de trabalho e para a vida em sociedade. A educação é um fator crítico para a mobilidade social e a redução das desigualdades socioeconômicas. Segundo a constituição federal ‘’A educação, direito de todos e dever do Estado e da família, será promovida e incentivada com a colaboração da sociedade, visando ao pleno desenvolvimento da pessoa, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho’’ BRASIL. [Constituição (1988)]. A escola também deve ser um espaço inclusivo, onde todas as crianças e jovens tenham acesso a uma educação de qualidade, independentemente de sua origem socioeconômica, gênero, etnia ou religião.
Além disso, a escola deve estar em constante evolução, adaptando-se às mudanças sociais, culturais e tecnológicas. A escola deve ser capaz de fornecer uma educação atualizada e relevante, que prepare os alunos para os desafios do mundo em constante mudança.
Em resumo, a escola desempenha um papel crucial na formação de indivíduos capacitados e responsáveis, capazes de contribuir para o desenvolvimento da sociedade. A escola deve ser um espaço seguro, inclusivo e adaptável às mudanças sociais e tecnológicas. A educação é uma ferramenta poderosa que pode transformar a vida das pessoas e a sociedade como um todo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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