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Por analebagetti
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Observa-se que, hoje em dia, a chamada "Geração Z", tem muitos desafios e dificuldades em meio a um mundo que a cada dia que se passa sofre por vários avanços tecnológicos. Tendo em vista que 1 a cada 4 adolescentes são viciados na internet, algo que afeta radicalmente no modo como vivem suas vidas, em sua saúde física e psicológica, e na sua perspectiva para o futuro.

Dentre esses fatos, pode-se citar como o uso excessivo da internet influencia diretamente no estilo de vida dessa geração, considerando que muitos jovens se sentem mais atraídos por "smartphones" do que por se exercitar ou interagir com a família e amigos, e vivem uma vida totalmente ilusória e virtual, que faz com que se sintam mais ansiosos e pressionados a seguir um padrão imposto pela mídia, causando uma baixa autoestima na maioria dos adolescentes.

Isso sem contar que, como as redes sociais são muito superficiais, muitos estudantes tendem a se tornarem pessoas sem personalidade, conhecendo muito pouco de si e não trabalhando suas habilidades e aptidões individuais; logo faz com que não tenham perspectiva de vida, e não sabem o que querem fazer no futuro, e vivem inteiramente sem um propósito aceitando qualquer coisa que o mundo oferece.

Diante isso, os pais têm como obrigação definir limites do uso dos seus filhos na internet, incentivando e os apoiando a realizarem atividades fora das redes, estando abertos para ouvir e buscar compreender seus sentimentos, criando assim uma boa relação. Também é de suma importância a intervenção do governo para criar uma proposta onde sejam realizadas atividades escolares que trabalham suas competências individuais e os direcionando a construir um projeto de vida e de como fazer o uso da tecnologia adequadamente, até porque essas inovações objetivam ajudar a sociedade e podem ser valiosas quando usadas com sabedoria.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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