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Por Lebezk
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É notável nos dias atuais uma grande mudança da juventude no século XXI - a chamada Geração Z - comparado à antigamente. Essa mudança tem como principal agente a internet, onde fez com que as pessoas tivessem acesso instantâneo de todas as informações que quisessem, e revolucionou a comunição de forma que possiblitou o mundo a se conectar rapidamente, seja qual for a distância. Porém, todas essas facilidades podem acarretar problemas na sociedade, e principalmente com os jovens, na idade onde estão formando e definindo seu caráter.
Em primeiro plano, a internet é considerada uma vitrine, onde é visto facilmente pessoas com vidas e rotinas que não correspondem com a realidade da maioria das pessoas, isso faz com que surja comparação, cobrança de ser igual aos outros e uma autodepreciação, o que com o tempo, pode estar trazendo sérios transtornos mentais, como por exemplo a depressão e a ansiedade. Diante à pesquisas, após a criação da internet, o índice de transtornos mentais aumentou bruscamente.
Além disso, surgiu também o Cyberbullying: violência praticada atrávez da internet. De acordo com Jacques Rousseau o Estado tem o dever de promover o bem-estar social aos indivíduos, e o Cyberbullying fere radicalmente esse pensamento, onde as pessoas por meio de conversas, publicações e comentários violentam uns aos outros perseguindo, ridicularizando e assediando, o que é considerado crime. Atualmente o Brasil está em primeiro lugar no ranking de país com mais caso de cibercrimes.
Portanto, cabe ao Governo, juntamente com o Ministério da Comunicação e o Ministério da Educação, promover palestras em ambiente escolar, desde a primeira série do fundamental, onde é ensinado a maneira correta e saudável de se comportar virtualmente e socialmente. É válido também adicionar na grade curricular um período que os alunos possam passar por psicólogos, onde os ajudarão de forma gratuita. Só assim poderá ser evitado problemas maiores que juventude no século XXI sofre.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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