Avatar do usuário
Por Fabricio0w73
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#112884
"No meio do caminho tinha uma pedra, tinha uma pedra no meio do caminho", os versos do poema de Carlos Drummond de Andrade, poeta brasileiro, podem ser classificados como uma metáfora dos obstáculos da vida de seu eu lirico. Desse modo, é possível considerar que em todo trajeto haverá entraves que deverão ser resolvidos. Analogamente, a batalha contra às epidemias no Brasil é um grande desafio na trilha de um país em desenvolvimento. À vista disso, faz-se necessário analisar os principais propulsores desse contexto hostil: descaso estatal e ignorância populacional.
Sob esse viés analítico, é importante destacar, a princípio, que a negligência governamental é um fator preponderante para a ocorrência dessa problemática. Vale ressaltar, que conforme a constituição Federal de 1988, a saúde é um direito de todos e dever do Estado. No entanto, o governo brasileiro trata com desdém à questão da saúde sanitária na população verde-amarela. Isso ocorre por efeito da falta de investimentos nos hospitais públicos do país. Por consequência, as unidades de saúde do Brasil ficam com sua capacidade de acolhimento acima do oferecido pelo ambiente.
Outrossim, é válido salientar, que a escassez de informação na sociedade brasileira potencializa essa conjuntura no Brasil. Esse cenário ocorre do fato de que, assim como pontuou o renomado filósofo grego, Platão, "a ignorância é muito maior que tudo aquilo que sabemos". Ou seja, parte da população nacional não foi devidamente orientada sobre as consequências que as epidemias causam no país. Dessa forma, fica mais complexo o combate aos surtos de doenças no maior país da América do Sul.
Portanto, é necessário a tomada de medidas de modo a resolver esse impasse. Recai, então, sobre o ministério da saúde e o ministério da economia - importantes órgãos do poder executivo brasileiro - construir mais hospitais. Tal ação ocorrerá por meio da liberação de verbas no ramo da saúde, visando melhorar o atendimento aos necessitados. Ademais, cabe as prefeituras de todas as cidades brasileiras, em parceria com as instituições de ensino públicas e privadas, a criação de um projeto nacional que vise informar a sociedade, através de palestras em praça pública, local onde qualquer pessoa possa interagir sobre a importância da saúde coletiva. Diante disso, a saúde assegurada a todos pela Constituição Federal sairá do papel e entrará para a prática.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
Desafios no combate as epidemias no Brasil
por isas522    - In: Outros temas
2 Respostas 
255 Exibições
por mari799
0 Respostas 
95 Exibições
por Kaazim
0 Respostas 
128 Exibições
por Vitosb
0 Respostas 
126 Exibições
por AlineA
0 Respostas 
96 Exibições
por poloniato
Combate ao racismo no Brasil
por lidiafortes    - In: Outros temas
7 Respostas 
282 Exibições
por Henrique2x
0 Respostas 
103 Exibições
por LiviaKessya
0 Respostas 
172 Exibições
por andreyhxz
0 Respostas 
136 Exibições
por Gixsst
0 Respostas 
1016 Exibições
por gustavorodri

É previsto na Constituição Fe[…]

De acordo com a premissa da Lei LGPD, destaca-se q[…]

Pessoal

Meu nome é João Lucas Lopes Ferreira[…]

Pessoal

Meu nome é João Lucas Lopes Ferreira[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM