Primeiramente, cabe salientar que a inadequada estrutura da saúde pública brasileira é um empecilho para combater as epidemias. Segundo o filósofo Hegel ,ele denota que o estado é o pai e tem o dever de proteger seus filhos (sociedade). Entretanto, esse dever não é cumprido na pratica, pois o sistema de saúde se mostra ineficaz no tratamento dos pacientes, visto na escasses de recursos e superlotamento hospitalar. Por conseguinte, a insegurança e vulnerabilidade dos indivíduos se tornam consequências graves. Dessa maneira, essa realidade deve ser redimensionada pela intervenção governamental.
Outrossim, cabe salientar que a desigualdade socio-regional é um obstáculo para que haja prevenção epidemica no Brasil, pois o difícil acesso à saúde afeta as áreas mais pobres. Segundo o filósofo Aristóteles, 'a política deve ser utilizada de modo que, por meio da Justiça, o equilíbrio seja alcançado na sociedade.' Contudo, o contraste acerca da distribuição de investimentos e hospitais nas localidades nacionais não promove o equilíbrio da questão, trazendo, por conseguinte, a ínfima existência de postos e hospitais nas regiões menos urbanizadas e indigentes, além da burocracia na fila de espera do SUS. Logo, urge a mudança desse panorama.
Portanto, o Governo, orgão responsavel pela democratização de direitos aos cidadãos, promoverá, em conjunto com o Ministerio da saúde e prefeituras locais, não só movimento de verbas para o desenvolvimento da infraestrutura e compra de equipamentos para a melhora de serviços hospitalares, como também a construção de hospitais nas zonas rurais e desprovidas de atendimento medico, por meio de um projeto nacional de renovação da saude, em prol do efetivo gerenciamento das demandas por parte do Estado e do bem estar popular. Assim, com tais ações preventivas, certamente a sociedade ira usufruir do conceito de Hegel.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 187
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 187
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 187
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.